Curso online | Cenas brasileiras: um olhar sobre os teatros negros

Publicado em: 21/09/2020 |

Traçar um panorama histórico sobre o teatro brasileiro sob a perspectiva negra. Um estudo sobre o Teatro Negro e algumas de suas estéticas, com ênfase nas manifestações populares; no Teatro Experimental do Negro e suas dissidências; grupos de teatro contemporâneos, as relações destas cenas com processos históricos da diáspora negra nas Américas e as investigações que tem ocorrido desta vertente estética com o teatro digital.

Orientador: Raphael Garcia
Inscrições: 21 de setembro a 4 de outubro

circle Quando: De 13 a 27 de outubro de 2020
Terças e quintas, das 18h às 21h
Local: Curso online via Zoom em parceria com a MT Escola de Teatro

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Raphael Garcia é cofundador do Coletivo Negro de Teatro, onde participou da montagem de diversos espetáculos, como ator e diretor. Ator formado pela Escola de Arte Dramática da USP, desenvolveu parceria com importantes grupos da cidade de São Paulo.
Em 2019 ganhou o prêmio Aplauso Brasil de melhor ator coadjuvante por sua atuação do espetáculo “Navalha na carne negra”. Pesquisador do Teatro Negro, participou de festivais teatrais em Angola e Costa do Marfim. No momento é artista docente convidado na SP Escola de Teatro.

Acima de 18 anos. Interessados em geral. 40 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 21 de setembro a 4 de outubro
Aprovados: 7 de outubro
Matrícula online: 8 de outubro

*material didático quando solicitado pelo orientador é de responsabilidade do aluno