Desenvolvimento da consciência, do corpo e do movimento pela Eutonia

Publicado em: 12/03/2020 |

O curso propõe experiências senso perceptivas para a tomada de consciência do corpo e das leis do movimento pela Eutonia. Esse método desenvolve o autoconhecimento, a presença, a criatividade e a autonomia a partir do aprimoramento de uma atitude de observação que proporciona uma vivência mais profunda das sensações corporais.
O objetivo da Eutonia é que sejamos capazes de adaptar o tônus ao presente vivido, eliminando fixações que impedem essa variação tônica, um corpo livre de bloqueios musculares é potencializado em seu poder de comunicação, ele é a matéria prima de todo artista. Serão abordados os seguintes temas da Eutonia: pele, ossos, contato consciente, espaço interior, espaço radiante e movimento eutônico.

Orientador: Luiz Renato Ferreira

Devido à suspensão das atividades presenciais da SP Escola de Teatro, como medida para contenção e prevenção da covid-19, ainda não há data definida para o início das aulas deste curso. O novo calendário será divulgado em breve, de acordo com as determinações do Governo do Estado de São Paulo e do Centro de Contingência do novo coronavírus.

circle Quando: A definir (novo calendário de aulas será divulgado em breve)
Inscritos e aprovados receberão por e-mail novas informações.
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Luiz Renato Ferreira é eutonista formado pelo Instituto Brasileiro de Eutonia em São Paulo em 2018 e bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Estadual de Londrina em 2005. Realizou trabalhos como ator e preparador corporal para grupos de teatro em Londrina/PR e na Bélgica, atualmente dá aulas e ministra workshops de Eutonia como método facilitador do desenvolvimento da presença no corpo.

Público
Acima de 18 anos. Artistas de circo, bailarinos, atores, músicos, escritores e artistas visuais.

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 12 de março a 22 de abril
Aprovados:  a definir
Matrícula online: a definir

*material didático quando solicitado pelo orientador é de responsabilidade do aluno