Corpos dançantes: inclusão dos corpos para dança em artes cênicas

Publicado em: 12/03/2020 |

Por meio de exercícios básicos da dança contemporânea propiciar ao participantes vivências lúdicas e criativas que possibilitem a compreensão do seu corpo, seu movimento e uma experiência cênica ao final do processo.

Orientador: Marcos Abranches
Assistente: Rodrigo Alcântara

Devido à suspensão das atividades presenciais da SP Escola de Teatro, como medida para contenção e prevenção da covid-19, ainda não há data definida para o início das aulas deste curso. O novo calendário será divulgado em breve, de acordo com as determinações do Governo do Estado de São Paulo e do Centro de Contingência do novo coronavírus.

circle Quando: A definir (novo calendário de aulas será divulgado em breve)
Inscritos e aprovados receberão por e-mail novas informações.
Local: Teatro Sérgio Cardoso. Entrada pela Rua Conselheiro Ramalho, 538, Bela Vista

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Marcos Abranches é artista da cena paulistana, performer, dançarino e coreógrafo. Dirige a Marcos Abranches & Cia, acumulando em seu repertório diversas obras coreográficas, dentre as quais se destacam: D…Equilibrio – Montagem e estreia em 2007; Formas de Ver – Montagem e estreia em 2012; Via de Regra – Montagem e estreia em 2013; Corpo Sob Tela – Montagem e estreia em 2014; O Grito – Montagem e estreia em 2016. Portador de coreoatetose, deficiência física rara decorrente de uma lesão cerebral, utiliza-se da própria deficiência como referência de estudo para a construção de sua linguagem artística corporal.

Rodrigo Alcântara
É bailarino e arquiteto de interiores. Bacharel em Design de Interiores pelas Faculdades Metropolitanas Unidas FMU.
Bailarino formado pelo Programa Fábricas de Cultura Projeto Núcleo Luz Ciclo I (2011-2013) e Ciclo II – Formação (2014-2016), sob coordenação geral de Susana Yamauchi.
Formado pela Fundação Teatro Municipal de São Pulo, Escola de Dança de São Paulo; no curso de “Dança para Rapazes” e “Projeto Dançar”, com as modalidades Ballet Clássico e Dança Contemporânea. (2011-2013), também sob coordenação geral Susana Yamauchi. Formado no curso de Cenografia e Figurino pela SP Escola de Teatro, com J.C Serroni e Tellumi Helen (2016-2018). Iniciou suas atividades artísticas na periferia da cidade de São Paulo, através do Teatro Vocacional, Dança Vocacional, onde continua com atividades de direcionamento artístico no bairro de origem.

Público
Acima de 18 anos. Interessados na linguagem da dança, com ou sem experiência prévia. A oficina também é dirigida à pessoas portadoras de deficiência física em geral, que queiram trabalhar com a proposta dramatúrgica desenvolvida por Marcos Abranches.

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo.

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 12 de março a 22 de abril
Aprovados:  a definir
Matrícula online: a definir

*material didático quando solicitado pelo orientador é de responsabilidade do aluno