EN | ES

O narrativo e o dramático na cena

Publicado em: 26/11/2019 |

A oficina irá promover aos participantes um consistente trabalho teórico-prático, focado para o estudo literário e sua transposição para a cena teatral.
Na primeira parte da oficina será trabalhada a análise e entendimento de um texto literário e sua transposição para a cena, através do trabalho do ator e de direção.
Na segunda parte serão realizados exercícios práticos utilizando pequenos textos literários onde os participantes poderão experienciar o trabalho do ator e do diretor construindo cenas com conteúdo narrativo e dramático.

Orientador: Antonio Gilberto
Inscrições: 21 de novembro a 10 de dezembro

circle Quando: De 13 a 19 de janeiro de 2020
Segunda a sexta , das 15h às 22h (com intervalo de uma hora a ser definido pelo orientador) e sábado das 14h às 19h. No domingo o horário será definido de acordo com espetáculo sugerido pelo orientador.
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Antonio Gilberto é diretor, pesquisador, professor e produtor teatral formou-se em Artes Cênicas/Direção Teatral na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Psicologia na PUC/RS. Atualmente Mestrando do Curso de Artes Cênicas da UNIRIO. Estreou profissionalmente em 1984, na cidade do Rio de Janeiro, como assistente de direção de Domingos Oliveira no espetáculo “Irresistível Aventura”, produzido e protagonizado pela atriz Dina Sfat. Realizou a produção executiva da excursão nacional dos espetáculos “Irresistível Aventura”, “De Braços Abertos”,entre outros. Dos espetáculos que dirigiu destacam-se: “Cabaret Valentin”, “Como Se Fosse a Chuva” (Prêmio IBEU de Melhor Diretor de 1997), “Credores”, “Werther”, “Um Brinde Ao Teatro”, “Federico García Lorca – Pequeno Poema Infinito”, “Contando Machado de Assis”, “Maria Stuart”, “A Esposa e a Noiva”, “Carta ao Pai” (que foi apresentado no Midrash em 2015) e “O Tempo é só uma questão de cor” (2017/2018).

Público
Acima de 16 anos, interessados em processos criativos artístico-teatrais, em literatura e teatro,
e no encontro destas duas linguagens. Preferencialmente estudantes de artes cênicas. 35 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 21 de novembro a 10 de dezembro
Aprovados: 17 de dezembro
Matrícula online: 18 de dezembro

*material didático quando solicitado pelo orientador é de responsabilidade do aluno