Olhares – Uma poética da crítica

Publicado em: 11/10/2019 |

O curso pretende, a partir do compartilhamento de experiências entre ministrante e alunos, refletir sobre a atitude crítica frente à espetáculos teatrais e as formas de escrita. Para tanto, serão utilizados textos de pensadores do teatro e outras áreas, como Sábato Magaldi, Paulo Freire, Djamila Ribeiro, Jorge Larrosa Bondía, entre outros. Serão três dias de trocas teóricas e, durante o festival Satyrianas, os participantes desenvolverão textos críticos a partir das atividades vinculadas à SP – “Autopeças” e “Ouvir e Contar” – sob a supervisão do orientador, com encontros marcados na Escola durante o festival para leitura e revisão do material. Os textos serão publicados no site e nas redes sociais da SP Escola de Teatro e das Satyrianas.

Orientador:
Amilton de Azevedo
Inscrições: 10 a 31 de outubro

circle Quando: 11 a 17 de novembro de 2019
Segunda a quarta - Das 19h30 às 22h | Quinta a domingo - conforme programação do grupo
Local: Casa do Baixo Augusta (segunda a quarta); SP Escola de Teatro (quinta a domingo).

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

amilton de azevedo é professor e crítico teatral. Criador da plataforma ruína acesa, onde publica em média um texto reflexivo por semana sobre espetáculos em cartaz. Mestre em Artes da Cena (2019) pela Escola Superior de Artes Célia Helena, onde leciona desde 2016. Colaborou com a Folha de S. Paulo e com o Sesc em festivais como o Mirada (Santos) e o Especial Cidade em Cena (São José dos Campos).
Público: artistas de teatro, jornalistas, críticos, estudantes e pessoas em geral interessadas na prática de reflexão crítica sobre espetáculos. 15 vagas
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo.
Cronograma das inscrições:
Inscrições: 10 a 31 de outubro