Teoria e prática do texto dramatúrgico: investigações sobre a tradição da moderna dramaturgia brasileira

Publicado em: 10/09/2019 |

A presente oficina tem como objetivo central a pesquisa da linguagem dramatúrgica, mostrando aos alunos que com ferramentas mínimas eles podem transformar-se em produtores de textos teatrais e leitores críticos. Para isso, por meio de exercícios práticos e estudos teóricos, investigaremos os primórdios da nossa tradição dramatúrgica moderna, que data do final dos anos 50, com os integrantes do Teatro de Arena e da Escola de Arte dramática, EAD.

Orientadora: Paula Autran
Inscrições: 9 a 29 de setembro de 2019

circle Quando: De 8 de outubro a 17 de dezembro de 2019
Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30
Local: Unidade Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, Consolação

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Paula Autran é doutora e mestre em artes cênicas pela ECA/USP. Formada em história (USP) e jornalismo (PUC), é escritora e dramaturga com dez livros publicados, entre eles Teoria e Prática do Seminário de Dramaturgia do Teatro de Arena (Dobra Editorial). Integrou o Núcleo de Dramaturgia do CPT, de Antunes Filho e o workshop do Royal Court Theatre. Ministra aulas de dramaturgia no Brasil e em Portugal há 15 anos.

Interessados, a partir de 16 anos. 35 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 9 a 29 de setembro