EN | ES

Noções de comunicação para artistas de teatro

Publicado em: 30/08/2019 |

O curso tem como objetivos discutir noções sobre algumas ferramentas de comunicação essenciais para a divulgação de espetáculos teatrais, como assessoria de imprensa, redes sociais, artes gráficas, parcerias de ingressos etc.; ajudar o artista a desenvolver um olhar mais crítico para a forma como se comunica; dar dicas práticas sobre o tema para serem aplicadas no dia a dia. Outros tópicos a serem discutidos são: formação de plateias, formas para conhecer o público, transformações na imprensa brasileira, poder das fotografias na divulgação, anúncios/compra de mídias e como integrar ferramentas de comunicação.

Orientadores: Bruno Motta Melo e Verônica Domingues
Inscrições: 30 de agosto a 11 de setembro

circle Quando: De 16 a 30 de setembro de 2019
Segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30
Local: Local: Casa do Baixo Augusta (R. Rêgo Freitas, 553 - República, São Paulo - SP)


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Bruno Motta Mello
Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, trabalhou como repórter no site Catraca Livre; produziu conteúdo e fez curadoria sobre teatro no SPetáculo (uma editoria nesse portal feita pela SP Escola de Teatro); escreveu para veículos empresariais nas áreas de saúde e indústria e foi assessor de imprensa em agências especializadas em cultura e teatro. Fundou em 2017 a Agência Fática, especialista em relações públicas, mídias sociais e produção e curadoria de conteúdo na área da cultura.

Verônica Domingues
Especialista em gestão cultural pelo Senac e graduada em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi,
trabalhou como assessora de imprensa na Secretaria Municipal de Habitação e em empresas especializadas em Cultura, Cinema e Artes Plásticas; escreveu para o portal de cinema Exibidor e foi redatora em veículos empresariais nas áreas de saúde e indústria. Fundou em 2017 a Agência Fática, especialista em relações públicas, mídias sociais e produção e curadoria de conteúdo na área da Cultura.

Público
Acima de 18 anos, artistas de teatro já formados. 30 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 30 de agosto a 11 de setembro
Aprovados: 13 de setembro
Matrícula online: 13 de setembro