Em busca de um teatro político

Publicado em: 10/05/2019 |

A oficina “Em busca de um teatro político” é uma provocação na tentativa de fornecer aos participantes mais consciência da função artística e humana. A proposta da atividade é trabalhar a criação de cenas em conjunto, debatê-las e discutir potencialidades a partir da troca e da provocação artística. O teatro político tem a capacidade de combater e de alertar, sempre empenhado nas grandes questões que cercam o cotidiano. A oficina busca formas de denunciar as atrocidades cotidianas usando o teatro como instrumento de luta, uma das bases da Cia. Los Puercos, grupo que completa em 2019 cinco anos de militância artística.

Orientador: Luiz Campos (Cia.Los Puercos)

circle Quando: De 27 de maio a 5 de junho de 2019
Segundas e quartas– 19h às 21h30
Local: Sede da Casa do ABA (Acadêmicos do Baixo Augusta). Rua da Consolação esquina com Rua Rego Freitas, Centro, SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Luiz Campos é ator, diretor, educador e pesquisador teatral. É diretor e um dos fundadores da Cia.Los Puercos. Possui diversos cursos livres com nomes como Amir Haddad, Lúcia Romano, Cristiane Paoli Quito, Celso Frateschi, CPT (Centro de Pesquisa Teatral), Grupo Galpão, Amir Sarybekian (Teatre du Soleil), Dagoberto Feliz entre outros. Possui graduação em Teatro pela Faculdade Paulista de Artes e Extensão pelo Instituto de Artes da UNESP, onde também foi pesquisador do Instituto durante dois anos juntamente com Alexandre Mate. Trabalhou nos espetáculos “Ainda” e “Agora”, ambas com direções de Marcos Caruso,;trabalhou no teatro da USP (Tusp); e na Companhia Ocamorana, com o espetáculo “Coriolano”, de Shakespeare, vencedor do Prêmio Zé Renato e da Lei de Fomento da cidade de São Paulo. Passou pelo Ágora Teatro como assistente de direção de Roberto Lage em solos de Celso Frateschi. Foi educador de Teatro no CEU Caminho do Mar, SESI e ministrou diversas oficinas em universidades e na SP Escola de Teatro. No teatro, dentre atuação e direção, realizou mais de 30 espetáculos, conquistando como diretor o Prêmio Aplauso Brasil com o espetáculo “A Farsa do Advogado Pathelin”. Com apoio da Fapesp, lançou o livro “Ghigonetto um homem de teatro”, recuperando toda trajetória teatral do diretor Antonio Ghigonetto. Atualmente, ministra aulas no curso técnico em teatro pela Escola Nacional de Teatro (ENT) em Santo André, é mestrando em Teatro pela Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), e está em cartaz como ator no espetáculo AI-5 na cidade de São Paulo. É diretor da Cia. Los Puercos, em circulação com a peça “Caecus – um documento cênico”.

Público
Acima de 16 anos. Artistas de teatro, circo, rua, dança, etc, com alguma experiência. 30 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 10 a 19 de maio