Introdução ao jogo do palhaço e comunicação em Libras

Publicado em: 07/03/2019 |

Com base no Teatro do Gesto, jogos de improviso e introdutórios à máscara do palhaço este curso pretende ampliar o repertório criativo, estético e crítico dos artistas que se comunicam por meio das libras e da população surda.

Orientadores: Daniela Biancardi e Dênis Goyos (Jogos teatrais e Palhaçaria) e Wesley Leal (Libras)

circle Quando: De 15 de abril a 24 de junho de 2019
Segunda e quarta – Das 19h30 às 22h30
Local: Sede Roosevelt - Praça Roosevelt, 210 • Centro

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Daniela Biancardi é atriz, comediante e diretora artística dedica-se à pesquisa do teatro cômico e gestual há 20 anos. Formada pelo Teatro-Escola Célia Helena, École Internacionale de Theâtre Jacques Lecoq (Paris) e Kiklos Teatro Scuola Internazionale (Itália). Foi a primeira palhaça brasileira convidada para uma expedição dos Palhaços Sem Fronteiras. Ganhadora do Prêmio Claudia em 2011 por seu conjunto da obra. Atualmente integra o corpo de docentes do Curso de Humor da SP Teatro e Centro de Artes Célia Helena.

Dênis Goyos é ator formado pelo Teatro Escola Célia Helena. Aprofundou estudos na linguagem do palhaço como aluno de Giovanni Forest, Léo Bassi, Philippe Gaulier, Ésio Magalhães, Ricardo Puccetti, Cristiane Paoli-Quito, Bete Dorgam, entre outros. Compõe o elenco da Cia. do Quintal e Doutores da Alegria.

Wesley Leal é ator, técnico em arte-dramática pelo Senac Lapa-Scipião. Graduado como educador – Licenciatura em artes com habilitação em teatro pela FPA (Faculdade Paulista de Artes) e pós-graduado como tradutor-intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Paralelo ao teatro e a Libras estudou dança clássica, contemporânea e dança-teatro em São Paulo. Desenvolve sua pesquisa com foco na junção da Língua Brasileira de Sinais com as linguagens da arte.

Público
Acima de 18 anos, projeto destinado à população surda e usuários da Libras, bem como dançarinos e mímicos interessados. 25 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 7  a 31 de março