Cinema da boca por quem fez a boca

Publicado em: 14/09/2018 |

A oficina propõe iniciar os participantes no universo da produção audiovisual por meio dos procedimentos básicos de criação do roteiro, realização de um curta-metragem abordando o processo de produção, finalização, exibição e debate, tendo como referência os métodos de produção, realizadas nos moldes da Boca Paulista de Cinema, onde os participantes aprendem fazendo. Teoria e prática são vias de mão dupla.

Orientadores: Nicole Puzzi e Diogo Gomes dos Santos

circle Quando: De 9 de outubro a 13 de dezembro de 2018
Terças e quintas – Das 19h30 às 22h30
Local: Sede Roosevelt / Praça Roosevelt, 210 • Centro

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Nicole Puzzi
É atriz. Estreou no Cinema Paulista aos 17 anos, no filme “Possuídas Pelo Pecado”, sob direção de Jean Garret, ao lado de David Cardoso. Atuou em cerca de 30 filmes, com grandes diretores, como Walter Hugo Khoury e Bruno Barreto, entre outros. Como observadora da Rua do Triumpho, escreveu o livro, “A Boca De São Paulo”, uma visão pessoal do cinema paulista dos anos 1970 e meados de 80. Participou de várias novelas, com destaque para Barriga de Aluguel na TV Globo.
Escreveu e dirigiu “Estranhas Ocasiões”, com Raimundo de Sousa e “Uma Por Todas” e “Salve–se Quem puder”, entre outras. Atuou com Paulo Autran em “Tartufo”. Foi dirigida por Bibi Ferreira em “Meno Male” com Juca de Oliveira, “Procura-se um Namorado” com Eri Johnson e mais 18 peças. Morou na Itália, fez vários cursos de teatro (direção e atuação) e de cinema no Campus Cinecittà Roma e na Scuola Internazionale Di Teatro. É membro do Memorial do Cinema Paulista.
Atualmente, esta em cartaz com a peça Transex, texto e direção de Rodolfo Garcia Vázquez.

Diogo Gomes dos Santos
É graduado em História, pós-graduado em Estudos Literários (Lacto Sensu), cineclubista, cineasta, distribuidor e exibidor cinematográfico. Foi presidente da Federação Paulista (1982/1983) e do Conselho Nacional de Cineclubes (1984/1986). Um dos fundadores do Cineclube Bixiga. Fundou e editou o Jornal Imagemovimento, 1984/1986, a revista CineClubeBrasil, 2003; criou e dirigiu os programas de TV Heim! e CineclubeBrasil. Diretor e roteirista com mais de 30 filmes. Criou em 2018 a Escola Livre de Cinema e Audiovisual de São José dos Campos.

Interessados acima de 18 anos. 35 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 14 de setembro a 1º de outubro
Aprovados: 5 de outubro
Matrícula online: 8 de outubro

*Os alunos não precisam ter experiência, ou ter equipamento, contudo quem possuir e desejar pode utilizar esses, mas deverá compartilhar com os demais participantes.