EN | ES

Produção cultural contemporânea, programação e curadoria II

Publicado em: 14/09/2018 |

O curso de produção cultural contemporânea/programação e curadoria II constitui um programa de formação, cujo papel principal é de atualizar e produzir conhecimentos na área da gestão cultural. É organizado em módulos autônomos acerca do tema. O programa é voltado a estudantes, gestores culturais, pesquisadores, artistas e profissionais das artes, programadores culturais, curadores e demais interessados.

Orientador
: Fabio Maleronka

circle Quando: De 3 de outubro a 13 de dezembro de 2018
Quartas e sextas – Das 19h30 às 22h30
Local: Sede Roosevelt / Praça Roosevelt, 210 • Centro


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Fabio Maleronka
É mestre em Estudos Culturais pela Universidade de São Paulo-USP (2017). Graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo-USP. Foi Diretor Geral de Programação e Eventos da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (2013-2016), onde foi responsável pela implantação do Circuito Municipal de Cultura da cidade de São Paulo. Organizou programação da Oca em 2016 e foi curador da Virada Cultural em 2014 e 2015. Pertenceu ao Conselho Gestor do Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer (2013 2016). Também foi membro do Conselho de Administração da Spcine – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo no período de 2015 a 2017. Em 2010 foi curador e diretor da série Produção Cultural no Brasil que resultou em 4 livros e mais de 100 vídeos, tornando público o pensamento de importantes agentes da cultura brasileira. Iniciou a carreira no Sesc Rio de Janeiro, com elaboração de projetos culturais com destaque para o projeto Geringonça que se consolidou e completou 10 anos gerando diversas publicações. Foi consultor do Ministério da Cultura em Brasília, pelo Centro de Gestão e Assuntos Estratégicos durante a gestão Gilberto Gil. Atualmente é curador da série de debates História da Política Cultural no Brasil no Centro de Pesquisa e Formação do SESC SP.

Público
Acima de 18 anos, estudantes, gestores culturais, pesquisadores, artistas e profissionais das artes, programadores culturais, curadores e demais interessados no tema. 35 vagas

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 14 a 27 de setembro
Aprovados: 1º de outubro
Matrícula online: 2 de outubro