EN | ES

Dramaturgia em Jundiaí: Pequena jornada pergunta adentro

Publicado em: 24/08/2018 |

Objetivo
Qual é a dramaturgia da sua inquietação? Neste curso para quem quer escrever para teatro, a meta é explorar e iluminar a singularidade de cada autor/aluno, busca inspirada pela leitura e análise de peças nacionais e internacionais reconhecidas e apoiada em exercícios de escrita propostos a partir de estímulos diversos.

Orientadora: Silvia Gomez

circle Quando: 17 de setembro a 29 de outubro de 2018
Às segundas - Das 19 às 22h
Local: UGC- Complexo Cultural Fepasa, Av. União dos Ferroviários, 1760, Centro, Jundiaí, SP


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Silvia Gomez
Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Silvia Gomez também estudou teatro em Belo Horizonte, onde nasceu. Morando em São Paulo desde 2001, sempre atuou como jornalista e dramaturga. De 2003 a 2011, integrou o Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisas Teatrais (CPT-SESC), grupo dirigido por Antunes Filho, onde escreveu e viu encenada a peça “O céu cinco minutos antes da tempestade”, publicada no livro “Círculo de Dramaturgia”, em 2006, pela Editora Sesc. Traduzido para o espanhol, o texto também figurou no livro “Teatro Contemporáneo Brasileño”, lançado em 2014 pelo Ministério das Relações Exteriores, e depois teve versões para o francês, sueco, alemão, inglês, italiano e mandarim. Escreveu e encenou ainda “O amor e outros estranhos rumores”, “Abra a Janela antes de começar”, “Marte, você está aí?” e “Mantenha fora do alcance do bebê”, esta vencedora dos prêmios de melhor dramaturgia APCA 2015 e Aplauso Brasil 2015, além de indicada ao Prêmio Shell, no mesmo ano. Em 2015, integrou o projeto Curioso, residência de dramaturgia e intercâmbio cultural Brasil-Escócia organizada pelo Playwrights’ Studio em parceria com o British Council. Desde 2017, ministra aulas de dramaturgia para atores no CPT.

Público
A partir de 18 anos: profissionais da área de artes cênicas, dramaturgos e produtores teatrais. Residentes em Jundiaí e região. 25 vagas.

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: de 24 de agosto a 9 de setembro
Aprovados:13 de setembro
Matrícula online: 14 de setembro