Oficina biomecânica do corpo: Macunaíma

Publicado em: 17/08/2018 |

Objetivo
Nesta oficina serão demonstrados os métodos de montagem da peça “Macunaíma, Herói da Nossa Gente”. Através do método da Biomecânica, os participantes vão desenvolver a consciência do corpo e compreender a sua função dentro do universo teatral, também composto pela direção e pela dramaturgia. Essas diferentes funções se estimulam mutuamente para o processo criativo de composição da obra. Os atores, depois de tomarem conhecimento do método da Biomecânica, passarão a compor cenas de novos textos escolhidos por eles.

Orientador: Lucas Scalco

circle Quando: De 11 de setembro a 18 de outubro de 2018
Terças e quintas – Das 19 às 22h
Local: Sede da Casa do ABA (Acadêmicos do Baixo Augusta). Rua da Consoalção esquina com Rua Rego Freitas, Centro, SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Lucas Scalco
É ator, diretor e dramaturgo. Trabalhou como ator na Cia. Confraria de Elephantes, na qual passou a dirigir e escrever para o grupo pela primeira vez com a peça “Macunaíma, Herói da Nossa Gente”, adaptação da obra “Macunaíma, o herói sem nenhum caráter” de Mario de Andrade. Atualmente, Lucas Scalco está dirigindo e escreveu a peça “Contos do Cabresto”, baseada nas obras “Contos Gauchescos” e “Lendas do Sul” de João Simões Lopes Neto.

Público
A partir de 18 anos. Atores e não atores, dramaturgos e diretores de teatro. 25 vagas

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 16 de agosto a 3 de setembro