Atuação II: A Comicidade Física do Ator – Jundiaí

Publicado em: 29/06/2018 |

Este curso visa ampliar o repertório crítico e criativo do ator. Por meio do teatro do gesto, a oficina pretende provocar de modo que ele explore ainda mais seu vocabulário de gesto e se surpreenda comicamente. Serão abordados jogos e exercícios que contribuam com a criação individual e também coletiva.

Orientadora: Dani Biancardi

circle Quando: 6,13, 20 e 27 de agosto, 3 e 10 de setembro de 2018
Segundas - Das 18h às 22h
Local: UGC- Complexo Cultural Fepasa - Av. União dos Ferroviários, 1760, Centro, Jundiaí, SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Dani Biancardi é atriz, comediante e diretora artística. Formada pelo Teatro-Escola Célia Helena, École Internacionale de Theâtre Jacques Lecoq (Paris) e Kiklos Teatro Scuola Internazionale (Itália), dedica-se à pesquisa do teatro cômico e gestual há 20 anos. Em 2000 estudou também na École du Cirque Les Noctambules (Paris). Neste mesmo período participou da Macnas Company, Cia. Irlandesa de Teatro. Como produtora em 2001, integrou a equipe de produção do Fringe Festival em Edimburgo-Escócia pelo Komedia Theatre. Estudou ainda com alguns dos melhores atores integrantes do grupo Thèâtre du Soleil e a atriz Denise Stoklos. Como curadora e gestora de projetos destacam-se importantes parcerias com Itau Cultural, Ação Educativa, APAA, Instituto Vivo e toda rede SESC. Foi a primeira brasileira convidada para a expedição da África do Sul e Lesotho pelo Projeto Palhaços Sem Fronteiras (EUA), como orientadora teatral e palhaça. Vencedora do Prêmio Claudia da Editora Abril por todo seu conjunto de ações artísticas e culturais. Como preparadora de elenco orientou grupos teatrais como Folias, Estável , Vertigem, Tablado de Arruar , Cia Matilde e também espetáculos como Mulheres Alteradas, Mulheres Superadas (de Maitena) e Aprendiz de Feiticeiro (de Goethe) , direção de Edu Figueiredo. Como preparadora de elenco destacam-se os atores Andre Bankoff, Luiza Tomé, Mel Lisboa, Daniele Valente, Catarina Abdala, Flavia Guedes, Julio Oliveira , Oscar Magrini e Leona Cavalli. Foi assistente de direção do espetáculo “Vendo Gritos e Palavras”, solo da atriz Denise Stoklos. Faz parte do elenco de um dos espetáculos da Cia São Jorge de Variedades viajando por mais de trinta cidades dentro e fora do Estado. É uma das formadoras do curso de Humor da SP Escola de Teatro desde 2010.

Público
A partir de 18 anos: profissionais da área de artes cênicas, atores, diretores de teatro e bailarinos da cidade de Jundiaí e região. 25 vagas.

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: de 29 de junho a 29 de julho