EN | ES

Workshop práticas de criação para uma cena corporificada

Publicado em: 17/04/2018 |

Através de práticas interculturais de abordagem do corpo, o foco deste workshop é apresentar alguns procedimentos para a “desfuncionalização” dos gestos e liberação dos automatismos corporais, em busca de uma atuação mais permeável aos fluxos e mudanças da cena. Explorando estados híbridos, entre a vigília e o sono, a ativação de movimentos incipientes como operador de composição, a investigação sobre intensidades dos estados corporais, entre outros, pretende-se oferecer algumas ferramentas de trabalho exploradas na criação do espetáculo ‘Insones’.

Orientadoras: Fernanda Raquel e Helena Cardoso

circle Quando: 16 de maio de 2018
Quarta - Das 19h30 às 23h30
Local: Sede Roosevelt. Praça Roosevelt, 210, República


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Fernanda Raquel é atriz formada pela EAD/ECA-USP. Doutoranda no Programa de Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, onde obteve o título de mestre, com pesquisa vinculada às artes do corpo. É também bacharel em Ciências Sociais pela Unicamp. Autora do livro “Corpo Artista – estratégias de politização”. Residiu no ano de 2006 no Japão, tendo aulas com mestres de butô como Yoshito Ohno e Akira Kasai, além de colaborar com o grupo Gekidan Kaitaisha. Atualmente é professora do curso de especialização em Técnica Klauss Vianna da PUC/SP

Helena Cardoso é mestranda em Artes da Cena na Unicamp, formada pela Unesp e pelo Senac. Em 2010, fundou A Digna, coletivo do qual participa como atriz. É diretora de produção de todos os espetáculos da companhia. Foi fundadora, produtora executiva e atriz da Companhia Terra Brasilis, de Tanah Correa e Orleyd Faya. É professora de teatro no Colégio St Francis e atua como arte-educadora em diversas oficinas, ensinando crianças, adolescentes e adultos.

Público
Atores, dançarinos e estudantes das artes cênicas. 30 vagas.

Seleção
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo.

Cronograma das inscrições:
Inscrições: de 13 de abril a 10 de maio
Aprovados: 15 de maio
Matrícula online: 15 de maio