Poéticas Urbanas – Performance e Dramaturgias Performativas

Publicado em: 15/02/2018 |

Objetivo
O curso pretende investigar a linguagem performativa, em especial no que diz respeito a intervenções urbanas. A parte teórica do curso visa apresentar um panorama da performance no Brasil e no mundo e sua conexão com as artes plásticas, o teatro e artes afins. Após este momento, os participantes deverão executar ações performativas na cidade de São Paulo, com apoio dos docentes.

Orientadores: Alê Souto e Carol Pitzer

circle Quando: 1º a 17 de março de 2018
Segunda a sexta, das 19h às 22h; Sábados, das 15h às 18h e 19h às 22h.
Local: Sede Roosevelt. Praça Roosevelt, 210 • Centro

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Alê Souto
É artista visual multimídia com formação pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage e UERJ entre 2003 e 2009. Trabalha com materiais do universo do consumo ressignificando-os poética e ludicamente.

Carol Pitzer
É atriz e dramaturga, formada em cinema e pós-graduada em artes cênicas; formou-se em dramaturgia pela SP Escola de Teatro e participou da 8ª turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council.

Público: Atores, atrizes e artistas interessados em intervenções urbanas. 35 vagas

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 15 a 25 de fevereiro
Divulgação aprovados: 27 de fevereiro
Matrícula online: 28 de fevereiro

*Material quando solicitado é de responsabilidade do aluno