A cultura da indiferença – Um espetáculo do Absurdo (oficina e montagem)

Publicado em: 31/01/2018 |

O curso tem como objetivo a investigação de novas linguagens teatrais. A partir de dispositivos cênicos experimentais, com exercício baseado na observação, escuta cênica e comandos, será desenvolvida a montagem da peça “O Aniversário de Jean Lucca, do diretor Dan Nakagawa. Com influência do Teatro do Absurdo e do teatro musical, o espetáculo abordará questões ligadas a “cultura da indiferença”, “cultura do medo” e “bolha de iguais”.

Orientador: Dan Nakagawa

circle Quando: 5 de março a 28 de junho de 2018
Segundas, terças e quintas, das 19h30 às 22h30
Local: Sede Roosevelt. Praça Roosevelt, 210

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Dan Nakagawa é formado em Direção pela SP Escola de Teatro. É diretor, dramaturgo e compositor da Cia Àtropical de Teatro, com a qual já encenou duas montagens: “Não Ia Ser Bonito” (2015) e “Normalopatas” (2016 e 2017). Foi diretor colaborador da montagem “Tjuvar”, de Dea Loher com direção de Ulrika Malmgren, na Stockholm Academy of Dramatic Arts (Suécia), em setembro de 2017. Como cantor e compositor já tem três álbuns autorais lançados pela YB Music e Lua Music, e recentemente um DVD em parceria com o cantor Ney Matogrosso, lançado pelo Canal Brasil (2012).

Público: Atores, bailarinos, cantores e músicos. 35 vagas.

Seleção:
Primeira etapa: Análise da ficha de inscrição com dados pessoais, carta de interesse e breve currículo;

Segunda etapa: Após seleção curricular, será realizada audição;

Terceira etapa: Dinâmica de grupo

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 30 de janeiro a 18 de fevereiro
Divulgação de convocados para audição (via e-mail; convocados devem confirmar presença): 22 de fevereiro
Audição: 26 e 27 de fevereiro, das 19h30 às 22h30 (apenas para os convocados)
Divulgação de convocados para dinâmica de grupo: 28 de fevereiro
Dinâmica de grupo: 1º de março, das 19h30 às 22h30 (apenas para os convocados)
Divulgação de aprovados para o curso: 2 de março
Matrícula online: 3 de março

*Material, quando solicitado, é de responsabilidade do aluno