Restauro e execução de maquetes de cenografias teatrais

Publicado em: 24/11/2017 |

O curso visa possibilitar aos interessados um contato mais próximo com o universo de maquetes para cenografias teatrais, seja pelo aprendizado de sua execução, ou pelo contato com o acervo de maquetes do cenógrafo J.C. Serroni, hoje exposto nas dependências da sede Brás da SP Escola de Teatro e que deverá ser restaurado durante o curso. A ideia é, a partir das restaurações, se discutir os conceitos, as técnicas e os materiais empregados. Intercalado ao processo de restauro, será dado um exercício prático a partir de um texto onde será desenvolvido em grupo um projeto e a execução de sua maquete.

Orientador: J. C. Serroni

circle Quando: De 22 de janeiro a 5 de março de 2018
Segunda, quarta e sexta, das 14h30 às 18h30
Local: Sede Brás. Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

J. C. Serroni é cenógrafo, figurinista e arquiteto especializado em espaços teatrais. Um dos mais respeitados e premiados profissionais do setor. Atualmente, é o coordenador geral do Espaço Cenográfico de São Paulo, um laboratório permanente de reflexão e pesquisa cenográfica, que mantém um curso de cenografia. Serroni é também coordenador e formador dos cursos Técnicas do Palco e Cenografia e Figurino, na SP Escola de Teatro.

Público
Acima de 18 anos, interessados em maquete, estudantes de Artes Cênicas, Cenografia, Arquitetura, Design e Moda. 20 vagas.

Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo.

Cronograma das inscrições:
Inscrições: 24 de novembro a 17 de dezembro
Aprovados: 15 de janeiro
Matrícula online: 17 de janeiro

*Material quando solicitado é de responsabilidade do aluno