Curso gratuito e presencial | Dança Contemporânea – Corpolítico

Publicado em: 01/06/2023 |

Cabeçalho de curso - Dança Contemporânea - Corpolítico com Sandro Borelli

Cabeçalho de curso – Dança Contemporânea – Corpolítico com Sandro Borelli

Desenvolver no corpo as potencialidades do movimento enquanto instrumento histórico/político. Colaborar na construção de uma sensibilização física/reflexiva do indivíduo que dança. Atuar no desenvolvimento da sensibilidade, da diversidade, consequentemente do espírito crítico e ético do indivíduo. A ação de dançar não deve ser considerada apenas como um ato de manifestação cultural de um povo, também deve ser compreendida como poesia de guerra contra as intolerâncias – uma linguagem artística poderosa na transformação do cidadão. Ou seja, sem esses valores culturais e simbólicos, o cidadão estaria reduzido à mediocridade, massa de manobra e sua base intelectual de sustentação estaria comprometida.

Quando: 01 de julho até 12 de agosto de 2023
Sextas e sábados – 14h30 às 18h30, aulas de sextas na unidade Brás e as aulas de sábados na unidade Roosevelt
Local:
SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

Objetivo:
– Investigar o corpo, o movimento e o gesto, com foco na potência corporal e na amplitude do gesto cênico;
– Buscar uma compreensão da linguagem de dança que proponha uma reflexão política/social; – Instigar a criação de movimento a partir das múltiplas emoções e sensações que possam gerar o movimento;
– Ponderar e investigar as ações corporais de modo que possam surgir outras possibilidades de ampliação de repertórios individuais.

Orientação: Sandro Borelli

Sandro Borelli é artista da Dança, fundador e diretor da Cia. Carne Agonizante/SP (1997), além de coordenador do Kasulo – Espaço de Arte (2008). Foi presidente da Cooperativa Paulista de Dança (2011-2021) e docente na Escola Superior de Artes Célia Helena no curso da Pós-Graduação em Artes Cênicas (2013-2015). Dirigiu a Cia. De Danças de Diadema e atuou como artista educador de dança na periferia da cidade (1995- 1997) e em Santo André (2006-2007). É Prof. Me. em Educação Física na área de Educação Física e Sociedade pela Unicamp. Atualmente é aluno de doutorado pela mesma instituição.

Público: Todes interessades e disponíveis para o contato físico, a partir de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 1 de junho de 2023 a 16 de junho de 2023
Aprovados: 22 de junho de 2023
Matrícula online: 26 e 27 de junho de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 01 de julho até 12 de agosto de 2023
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Público:Todes interessades e disponíveis para o contato físico, a partir de 18 anos.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 1 de junho de 2023 a 16 de junho de 2023