Curso gratuito e presencial | Consciência Corporal Através Da Dança

Publicado em: 31/05/2023 |

Cabeçalho de curso com Zuba Janaina, curso Consciência Corporal Através Da Dança

O curso Consciência Corporal Através Da Dança tem como premissa o trabalho de consciência corporal e respiratória. Desenvolvimento de Coreografias individual e trabalho em grupo explorando a capacidade de memória e troca coletiva. Quebra de paradigmas e traumas que o aluno possa apresentar com a dança ou com a forma de se expressar através de movimentos corporais. Trabalho de exploração do espaço e corpo, ritmos musicais e modalidades de dança. Expressão e manifestação cultural de cada indivíduo como um todo. Fortalecimento e alongamento.

Quando: 29 de junho até 10 de agosto de 2023
Terças e quintas – 9h às 13h
Local:
SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

Objetivo: Ativar a conscientização corporal, estrutural, desenvolver a capacidade individual de cada aluno em saber se expressar através de movimentos e das danças.

Orientação: Zuba Janaina

Zuba Janaina é professora, coreógrafa e diretora de movimento do Curso de Teatro Musical – montagem de um espetáculo original realizado na Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e pelo Nosso Projeto com a 2ª turma (Sorria) e a 1ª Turma (Diálogos).
Coreógrafa Residente no Musical Donna Summer com direção geral de Miguel Falabella em cartaz no Auditório do Ibiraquera. Atriz, Diretora de Movimento e Coreógrafa da peça AZAFAMA – Substantivo Feminino em Cartaz na unidade da Roosevelt da SP Escola de Teatro.
Diretora de Movimento e Coreógrafa do Grupo de Teatro para Adultos no Clube Atlético Monte Líbano, entre outros trabalhos.

Público: Pessoas interessadas em explorar mais do que o corpo é capaz, interessadas em quebrar paradigmas e traumas com a dança – profissionais ou não, a partir de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 31 de maio de 2023 a 16 de junho de 2023
Aprovados: 22 de junho de 2023
Matrícula online: 26 e 27 de junho de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 29 de junho até 10 de agosto de 2023