Oficina gratuita e presencial | Dança Contemporânea – Outros Corpos, Outros Modos

Publicado em: 11/05/2023 |

Cabeçalho curso Dança Contemporânea – Outros Corpos, Outros Modos

A proposta parte do MANIFESTO FREAK  ‘Recusamos seguir perpetuando noções colonizadas e colonizadoras sobre os nossos corpos. Recusamos seguir perpetuando noções colonizadas e colonizadoras sobre os conhecimentos dos estudos dos corpos. Não queremos mais que apenas os doutores e as doutoras teorizem e busquem definições sobre o que somos. Nós queremos contar o que somos, com a nossa própria voz, com a nossa própria escrita, com o nosso próprio silêncio, com o nosso próprio corpo.’
Abordagem prática composta de aquecimento corporal, concentração, alongamentos, deslocamentos, exercícios de criação e improvisação e apresentação dos elementos experimentados no encontro. Ao final das experiências, conversas sobre as reverberações.

Quando: 20 de maio de 2023
Sábados, das 14h30 até às 19h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

Objetivo: Prática corporal que busca repensar o corpo em suas potências, o movimento em suas possibilidades, a dança em seus outros modos, especialmente àqueles fora de um padrão naturalizado.

Orientador: Marcos Abranches, T. Angel e Pedro Simples

Marcos Abranches, T. Angel e Pedro Simples integram o núcleo artísticos da MARCOS ABRANCHES CIA. e vêm desenvolvendo experiências cênicas-performáticas-sonoras trazendo para a discussão outros corpos que reverberam na extra cena contemporânea. Abranches, bailarino, coreografo e diretor da Marcos Abranches Cia., T. Angel, artista-performer de referência nas questões que envolvem a Modificação Corporal; Pedro Simples, músico e rapper, desenvolve as trilhas sonoras das obras criadas por Marcos Abranches. Todos, trazendo-nos reflexões sobre outras possibilidades de corpo e movimento, especialmente àqueles distanciados do padrão de habilidades corpóreas tão presentes ainda no fazer/estar nas artes do corpo.

Público: Todes interessades e disponíveis para o contato físico, a partir de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 20 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 11 de maio de 2023 a 15 de maio de 2023
Aprovados: 17 de maio de 2023
Matrícula online: 18 e 19 de maio de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 20 de maio de 2023