Oficina gratuita e presencial | Tecnologia de Som na performance cênica

Publicado em: 04/05/2023 |

Cabeçalho do curso Tecnologia de Som na performance cênica com Domingo Duclos

A criação de trilha sonora tem sido um ofício de grande importância ao longo dos séculos, sempre acompanhando diferentes momentos da vida humana.
Hoje, acompanhado de novas tecnologias, este ofício tem evoluído para novas dimensões onde o uso de ferramentas novas faz com que o processo criativo seja mais acessível e por outro lado mais difícil de direcionar. Esta oficina está destinada a dar um caminho para quem queira aprender e aprofundar nas artes da sonoplastia usando tecnologias ao alcance de todos.

Quando: 10 a 31 de maio de 2023
Quartas, das 19h30 às 21h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

Objetivo: Mostrar um caminho para quem esteja interessado em aprender sobre sonorização de performance cênica, utilizando recursos tecnológicos. Esta oficina tem como objetivo entregar ao participante uma ampla gama de ferramentas que podem ser utilizadas no processo criativo em diversos tipos de trabalhos relacionados com música e sonoplastia.

Orientação: Domingo Duclos

Domingo Duclos  é um músico e compositor chileno. Toca clarinete, saxofone, diferentes flautas e banjo, compõe músicas e escreve arranjos, edita partituras e investiga diferentes sonoridades com sintetizadores e softwares de música eletrônica. Vive em São Paulo e é membro de diversas bandas e projetos musicais, sendo especializado em música Judaica, Klezmer e Cumbia.
Desde 2012 é professor de instrumentos de sopro, composição e arranjo com foco na educação áudio perceptiva.
Possui parceria com a Punks – maior vitrine de música independente do mundo, produzindo composições e trilhas sonoras autorais para filmes, curtas e documentários. Também desenvolve projetos com profissionais das áreas do circo, teatro e artes visuais, na assessoria musical, criação de materiais sonoros e sonoplastia.

Público: Artistas interessados em aprender elementos de sonorização cênica utilizando uma abordagem moderna e fazendo uso de novas tecnologias. A partir de 18 anos.

Seleção: Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 20 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 04 de maio de 2023 a 07 de maio de 2023
Aprovados: 08 de maio de 2023
Matrícula online: 08 e 09 de maio de 2023

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 10 a 31 de maio de 2023