Curso gratuito e presencial | Dança sem Fronteiras – Improviso e Composição no contexto da diversidade

Publicado em: 03/10/2022 |

A Cia Dança sem Fronteiras, desde sua criação em 2010, reúne diferentes linguagens artísticas para criar espetáculos, ações performáticas e videodanças pautados na individualidade e que refletem a diversidade de seus intérpretes. A metodologia desenvolvida por Fernanda Amaral durante seus 35 anos de trabalhos com a diversidade em dança e teatro, obteve plena aceitação na Europa e nas Américas em várias universidades, festivais e escolas profissionalizantes. Seu trabalho sempre é pautado na cultura corporal que acolhe o potencial de todos os participantes, a criatividade e a diversidade. Nas ações educacionais, são utilizadas técnicas de consciência corporal, improvisação, DanceAbility e dança-teatro, que oferecem a todos a possibilidade de explorar e incorporar noções básicas e essenciais para o processo de improvisação, tais como tempo, espaço, dinâmica, meio e comunidade.

Quando: 24 de outubro de 2022 até 14 de dezembro
24 e 31 de outubro, segundas, das 19h30 até 22h30
01, de novembro das 19h30 até 22h30
05 de novembro, sábado, 14h até 18h
08 de novembro até 14 de dezembro, terças e quartas, das 19h30 até 22h30.
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro, São Paulo – SP

Objetivo: Este curso tem como objetivo acolher e trabalhar com a diversidade dos participantes através de técnicas de improvisação para dança e o teatro, incluindo princípios da metodologia de DanceAbility e da Cia Dança sem Fronteiras, com uma abordagem na cultura corporal do movimento acessível a todos para a criação de ações performaticas.

Orientadora: Fernanda Amaral

Fernanda Amaral é bailarina, coreógrafa e educadora com 35 anos de experiência profissional, possui vários títulos internacionais em dança, teatro e educação, incluindo vários certificados em DanceAbility desde 2005. Recebeu vários prêmios: Bonnie Bird pelo Centro Laban em Londres, Arts Council no País de Gales e Lisa Ulman França, entre outros. Em 1993 fundou Patuá Dance Companhia de Dança-Teatro, em 2005 a Patuá DanceAbility, ambas no País de Gales, e em 2010 criou a Dança sem Fronteiras em São Paulo.

Público: Atores, bailarinos, educadores e estudantes de dança e/ou teatro com e sem deficiência, e adultos interessados em participar do processo de pesquisa e treinamento da Cia Dança sem Fronteiras com bailarinos e atores de habilidades mistas. A partir de 18 anos de idade.

Seleção:
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 40 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 03 de outubro a 17 de outubro de 2022
Aprovados: 19 de outubro de 2022
Matrícula online: 19 e 20 de outubro de 2022

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19
Para a proteção de todas, todes e todos, é de suma importância o respeito aos protocolos de saúde e segurança contra a transmissão da Covid-19:

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.

->Obrigação do uso de máscaras durante todo o tempo na SP Escola de Teatro (nas aulas, entrada, saída e períodos de intervalo).

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: 24 e 31 de outubro, segundas, das 19h30 até 22h30
Terças e quartas, das 19h30 até 22h30
Local: SP Escola de Teatro - Unidade Roosevelt - Endereço: Praça Roosevelt, 210, Centro São Paulo, SP

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Seleção:

Cronograma das inscrições
Inscrições: 03 de outubro a 17 de outubro de 2022
Aprovados: 19 de outubro de 2022
Matrícula online: 19 e 20 de outubro de 2022

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Observação
Faça download do Regimento do estudante