Curso gratuito e presencial | Técnicas, truques e aprofundamentos para Manipulação e criação do bambolê.

Publicado em: 15/09/2022 |

Além da parte técnica e artística, a prática do bambolê auxilia na diminuição da ansiedade, relaxamento, equilíbrio mental e concentração. Promove ainda o desenvolvimento da criatividade pessoal de cada indivíduo e a consciência corporal, trabalhando a coordenação motora, mobilidade das articulações e do corpo como um todo, equilíbrio, entre outros. O Bambolê é utilizado desde o antigo Egito, e é um brinquedo multifuncional que aprofunda as magias dos círculos em mandalas, figuras, formas, acrescentando cores e tamanhos para potencializar o visual desejado.
Durante os encontros serão desenvolvidas tanto aspectos técnicos específicos como: truques de diferentes níveis de dificuldade, limpeza e estudo de movimento, encadeamento de truques. Quanto a parte artística da criação de número artísticos utilizando a técnica. As pessoas participantes também aprenderão como construir o aparelho.

Quando: De 03 de outubro até 30 de novembro de 2022
segundas e quartas das 14h30 às 17h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

Objetivo: Esta oficina tem como objetivo criar um espaço de desenvolvimento na técnica circense do bambolê. Sendo um aparelho que possibilita múltiplas formas, usos e movimentos. Através do domínio da técnica que inclui o manejo, fluidez dos movimentos, ritmo, improvisação é um exemplo de terapia físico-emocional que de modo lúdico auxilia a harmonizar corpo e mente.

Orientadora: Pipa Luke

Pipa Luke é artista circense, produtora e diretora audiovisual. Formada pelos projetos Circo Laheto e Escola de Circo Basileu Francia. Malabarista profissional especializada em bambolê, atuou em diversos festivais no Brasil e na América Latina. Em sua pesquisa artística destaca-se seus números que abordam as questões da negritude. Desde 2019 realiza atividades no Centro de Memória do Circo São Paulo e integra a rede de elenco da ONG Palhaços Sem Fronteiras Brasil.

Público: Jovens estudantes, pesquisadores e profissionais do circo, das artes cênicas e das artes em geral. A partir de 18 anos de idade.

Seleção:
Preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo. 25 vagas.

Cronograma das inscrições
Inscrições: 15 de setembro a 23 de setembro de 2022
Aprovados: 27 de setembro de 2022
Matrícula online: 28 a 30 de setembro de 2022

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19
Para a proteção de todas, todes e todos, é de suma importância o respeito aos protocolos de saúde e segurança contra a transmissão da Covid-19:

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.

->Obrigação do uso de máscaras durante todo o tempo na SP Escola de Teatro (nas aulas, entrada, saída e períodos de intervalo).

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Dúvidas ou questionamentos devem ser enviados por e-mail para a equipe de Extensão Cultural – [email protected]

Observação
Ao se inscrever, o estudante deve estar ciente a respeito do Regimento Escolar da SP Escola de Teatro.
Faça download do Regimento do estudante

circle Quando: De 03 de outubro até 30 de novembro de 2022
Segundas e Quartas das 14h30 às 17h30
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Brás – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Seleção:

Cronograma das inscrições
Inscrições: 15 de setembro a 23 de setembro de 2022
Aprovados: 27 de setembro de 2022
Matrícula online: 28 a 30 de setembro de 2022

Protocolo presencial para evitar transmissão da Covid-19

-> Apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19.

-> Respeitar o distanciamento social.

-> Disponibilidade de álcool em gel.

-> Preferência de aulas ao ar livre ou em lugares ventilados.

Observação
Faça download do Regimento do estudante