Violência contra mulher é tema de bate-papo com Luana Piovani e Kátia Boulos

Publicado em: 23/09/2017 |

Luana Piovani é a convidada da última semana de debates na SP Escola de Teatro. Foto: Divulgação

A atriz Luana Piovani e a advogada Kátia Boulos encerram, nesta segunda-feira (25), a série de bate-papos na SP Escola de Teatro sobre violência contra mulher. O encontro acontece logo após a apresentação do espetáculo “O Orgulho da Rua Parnell”, na sede Roosevelt, cuja narrativa é centrada na relação abusiva e doentia de um casal irlandês.

Durante esta temporada na SP Escola de Teatro, a produção da peça propôs uma série de diálogos com pessoas convidadas para ampliar as reflexões além da encenação. Luana Piovani, presente nesta semana, já foi vítima de violência cometida pelo seu então namorado, e também ator, Dado Dolabella, em 2008 – que numa festa, em uma boate, bateu no rosto de Luana. O caso virou notícia nacional e hoje o ator responde a um processo na Justiça.
Luana Piovani divide o bate-papo com a advogada Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada e vice-presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB-SP. O encontro tem mediação do diretor Darson Ribeiro e da advogada Carla Boin.
Os debates para discutir o tema da peça tiveram início no dia 4, sempre às segundas-feiras. Já participaram o chef Henrique Fogaça, o jornalista e dramaturgo Sérgio Roveri, o ator e diretor Paulo Betti, a atriz Eloisa Vitz, o dramaturgo e diretor Aimar Labaki e o ginecologista Malcolm Montgomery.
Espetáculo
“O Orgulho da Rua Parnell” narra a história de amor de um casal que tem desfecho dramático mediante um ato medonho de violência por parte do marido. As apresentações acontecem aos sábados (21h), domingos (19h) e segundas (20h), até dia 25 de setembro.
O Orgulho da Rua Parnell
Onde: SP Escola de Teatro, praça Roosevelt, 210, metrô República, (11) 3775-8600
Quando: sáb., às 21h; dom., às 19h, e seg., às 20h. Até 25/9
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Classificação: 12 anos

Agenda | 20/ 03/ 2020

Diretor da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral encena peça ao vivo no Instagram

Agenda | 05/ 03/ 2020