Veja os convocados para última fase da seleção do edital Cinema Brasil-Suécia

Publicado em: 07/12/2017 |

A Escola Livre de Audiovisual (ELA), projeto da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), divulgou, nesta quinta (7), os seis convocados para a quarta e última etapa da seleção do intercâmbio Cinema Brasil-Suécia. Agora, os concorrentes participam de entrevistas, que acontecem em 11 de dezembro, em horários especificados abaixo, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. O resultado final com os dois nomes selecionados será divulgado em 14 de dezembro.

No quarto momento, a Comissão de Avaliação leva em conta, além da entrevista, a qualidade dos projetos apresentados, o currículo do candidato, a fluência no idioma inglês e a adequação do perfil ao programa de intercâmbio. A ação, criada em parceria com a Universidade das Artes de Estocolmo (Uniarts), resultará na criação de um filme coproduzido por Brasil e Suécia, entre janeiro e junho de 2018.

Confira os aprovados para o próxima fase e os respectivos horários das entrevistas:

Direção
Gabriel Alvim – 14h
Letícia Araújo Paiva – 14h30
Lucas Fratini Albuquerque Gonçalves – 15h

Direção de Arte
Adriana Barreto Costa Pereira – 15h30
Fernanda de Angelo – 16h
Renan Ramiro Pereira – 16h30

Existe a possibilidade de a entrevista ser por videochamada. Neste caso, os candidatos devem escrever para o e-mail [email protected], informando a intenção de realizar a entrevista online e os contatos de Skype e/ou Facebook para a videochamada.

Projeto

O argumento do filme que é base para as atividades da seleção conta a história de Catarina, funcionária da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, que descobre num livro a história de uma mulher na Suécia cuja vida é igualzinha à sua. As coincidências são tantas que Catarina passa a viver em dúvida se ela mesma é uma pessoa real ou apenas uma personagem de ficção.

“Para construir esse argumento, a gente partiu da ideia de encontrar pontos de intersecção entre São Paulo e Estocolmo. Entre os temas que pensamos, escolhemos a solidão na juventude, uma realidade vivida por pessoas que moram em metrópoles, onde as pessoas sentem sozinhas na multidão, de alguma maneira”, explica a dramaturga e roteirista Vana Medeiros, autora do argumento.

O filme discute a solidão à luz da capacidade humana de fabular e suas próprias vidas. “A gente passa o dia inteiro fabulando a nossa existência. E, ao abordar isso, o filme nos traz uma meta-narrativa”, acrescenta Vana.

Edital

O intercâmbio cultural terá duração aproximada de seis meses, sendo os três primeiros realizados em São Paulo (e em outras eventuais locações no país) e os três meses seguintes em Estocolmo, considerando também as contingências da produção em relação às locações. Este intercâmbio é a primeira ação da Escola Livre de Audiovisual.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março