Estão disponíveis online as revistas A[L]BERTO

Publicado em: 10/06/2014 |

A revista da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, batizada de A[L]BERTO, nasceu em dezembro de 2011 e, desde então, vem se tornando referência na reflexão teatral do País. Até hoje, foram lançadas seis edições, sendo uma delas um especial de dramaturgia com quatro peças inéditas.

Com tiragem de 4 mil exemplares, a A[L]BERTO é publicada em edições temáticas, sob edição de Silvana Garcia. E, como é missão primordial da Escola difundir conhecimento e dialogar com as novas tendências, além dessas exemplares impressos, os interessados em ler e pensar o teatro têm acesso à revista online, de graça e sem nenhuma necessidade de cadastro.

Isso mesmo: basta acessar a página Issu e você terá acesso a todas as edições da publicação na íntegra – com exceção, sempre, da última que foi lançada.

E, claro, quem tiver interesse em adquirir a revista impressa, pode comprá-la na Biblioteca da Sede Roosevelt da Escola, por R$ 15.

A revista

Batizado com o primeiro nome de Guzik, o periódico nasceu com a perspectiva do confronto de ideias próprio do artista que, nas palavras do diretor executivo da Escola, Ivam Cabral, não temia o risco e possuía uma visão plural sobre a vida e a arte. A versatilidade e a abertura de Alberto Guzik inspiraram a publicação que traz, desde a opção gráfica do título, o conceito do convívio entre pontos de vista diversos.

A[L]BERTO começa com o bloco temático ligado a aspectos de cada processo criativo, incluindo a transcrição de uma roda de conversa entre artistas, estudiosos e pensadores da área, com a finalidade de registrar o espírito desses eventos de modo coloquial. As demais seções destinam-se a leituras críticas de espetáculos, contribuições técnicas de profissionais, como iluminadores, sonoplastas e cenógrafos, interface com outros tipos de arte, enriquecendo a leitura de nosso panorama cultural, assim como espaço para resenha de livros e relato de eventos relevantes ao exercício do ofício de forma mais ampla.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador