Racismo e opressão de gênero são temas de debate na Roosevelt, sábado (21)

Publicado em: 18/10/2017 |

No próximo sábado (21), a partir das 15h, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe uma roda de conversa sobre discriminação racial e opressão de gênero. O encontro faz parte das atividades da Virada Educação 2017, que acontece neste final de semana em São Paulo. A entrada é gratuita.

Na conversa, a jornalista Rosane Borges e a cantora e assistente social Renata Peron, presidente do Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais (Cais), discutem representação social e, também, meios de resistência aos preconceitos. Quem medeia o encontro é o bibliotecário Ueliton dos Santos Alves.

Evento

A quarta edição da Virada Educação conta com espetáculos de teatro, exibição de filmes, intervenções poéticas, oficinas e discussões em diferentes espaços da cidade de São Paulo. Organizado pelo coletivo Movimento Entusiasmo e pelo Território Educativo da Consolação, o projeto busca provocar novas apropriações criativas dos territórios de formação e construção coletiva da comunidade.

circle

Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação). Não possui estacionamento.

Quando: Sábado (21), a partir das 15h

Quanto: Gratuito

Notícias | 10/ 04/ 2024

Solo “Mãe de Santo”, de Vilma Melo, chega em curta temporada nos palcos de São Paulo