SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

notícias

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe
31/08/2017

Peça sobre violência doméstica entra em cartaz na SP Escola de Teatro

Foto: Divulgação
 
O casamento de 10 anos entre Joe e Janet foi brutamente destruído pela violência doméstica. Desde a morte do filho primogênito do casal, aos 9 anos, Joe maltrata a esposa e chegou a espancá-la quase até a morte inconformado com a derrota da Irlanda na Copa de 1990. 
 
A história, inspirada em um episódio verídico, constrói a trama do espetáculo “Orgulho da Rua Parnell', em cartaz na SP Escola de Teatro de 2 a 25 de setembro. O texto original é do dramaturgo inglês Sebastian Barry, com tradução e direção de Darson Ribeiro. 
 
A peça é uma compilação de monólogos interconectados – interpretados por Alexandre Tigano e Claudiane Carvalho – onde um casal relata minuciosamente o resultado caótico de uma relação de amor que foi ceifada por um ato medonho de violência por parte do marido. 
 
Em movimentos delicados – quase paralisados – as personagens descrevem entre lágrimas, risos, tesão e orgulho tudo o que os levou à situação atual. São lembranças pesadas e até insanas, mas permeadas de um amor sem igual. 
 
“O Orgulho da Rua Parnell' revela o grau de perigo, quase sempre perniciosamente velado, que existe na paixão e o estrago que isso pode provocar, caso esse sentimento seja sublimado ou potencializado em substituição às vontades próprias, fazendo do egoísmo uma arma fatal.
 
Além das apresentações o espetáculo também conta com uma série de debates sobre a temática. Todos os encontrois são mediados pela advogada Carla Boin, especialista em justiça restaurativa. Confira a programação:
 
4/9: Henrique Fogaça e Sérgio Roveri
11/9: Paulo Betti
18/9: Aimar Labacki e Malcolm Montgomery
25/9: Kátia Boulos e Luana Piovani
 
 
 
 
O Orgulho da Rua Parnell
Onde: SP Escola de Teatro, praça Roosevelt, 210, metrô República, (11) 3775-8600 
Quando: sáb., às 21h; dom., às 19h, e seg., às 20h. Até 25/9 
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. 
Classificação: 12 anos 
 

 


Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design