SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

notícias

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe
09/05/2017

Confira os espetáculos em temporada na SP Escola de Teatro

"Quantos Segundos Dura uma Nuvem de Poeira", da Cia. Bruta de Arte. Foto: Divulgação.

 

A SP Escola de Teatro tem duas peças em cartaz em sua sede na Praça Roosevelt. “Gavião de Duas Cabeças” e “Quantos Segundos Dura uma Nuvem de Poeira” ocupam as salas de teatro da instituição até, respectivamente, 5 e 26 de junho.

 
O monólogo da atriz Andreia Duarte, “Gavião de Duas Cabeças”, retorna ao cartaz na Escola e cumpre temporada até 5 de junho. Unindo performance e teatro, a peça conta a história do gavião de duas cabeças, mito sobre um pássaro que devora o espírito indígena depois da morte do corpo. 
 
A peça questiona o pensamento hegemônico atual que valida o genocídio indígena por meio de discursos dominantes e leis que infringem seus direitos. Andreia aparece em cena como diferentes personagens, algumas opostas: uma representante do agronegócio, uma mulher indígena e até si mesma, questionando a sua própria experiência.
 
Dirigido por Juliana Pautilla, o espetáculo tem sessões aos sábados, às 21h, e aos domingos e segundas, às 20h, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. Os ingressos custam até R$ 30.
 
"Gavião de Duas Cabeças". Foto: Divulgação. 
 
Quão frágil é uma memória? Para a Cia. Bruta de Arte, a resposta é mais complexa do que a pergunta, explorada em “Quantos Segundos Dura uma Nuvem de Poeira”. O novo espetáculo, com direção de Roberto Audio, coloca no palco um grupo de amigos que, reunido após dez anos, descobre que a memória está em permanente transformação e que aquilo que é lembrado por um pode ser bem diferente para o outro.
 
Em cartaz na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro até 26 de junho, de sábado a segunda, a peça constrói um jogo entre memória, invenção e esquecimento criado no texto de Angela Ribeiro, Ana Pereira, Roberto Audio e Washington Calegari tenta construir uma possível solução para a pergunta do início: o afeto. Os ingressos para a peça custam R$ 20. 

Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design