SP ESCOLA DE TEATRO
Español
English

notícias

 
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Tamanho da Letra
Publique/Compartilhe
12/03/2012

Ao Redor do Mundo

Margarete de Lara (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

Margarete de Lara (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

Bandeiras, fogueira e comidas deliciosas. Mais uma festa junina se aproximava e a vizinhança inteira se ocupava com os preparativos. No bairro do Planalto Paulista, Zona Sul de São Paulo, essa era umas das épocas mais aguardadas, inclusive por Margarete de Lara, que relembra a infância com alegria. “Eu morei lá até o ano passado, era um lugar muito bom e todos os anos tinha festa junina. Eu ajudava nas barracas de pesca, no correio elegante. Era muito gostoso”, diz ela.

 

Desde maio do ano passado, Margarete é assistente de Extensão Cultural na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. “Eu sou muito feliz aqui. A proposta de formação de artistas da Escola é muito boa e trabalhar com essas pessoas não tem preço.”

 

Formada em um curso Técnico em Secretariado e graduada em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), Margarete foi secretária de redação em grandes revistas de moda e celebridades, como a Vogue e a Chiques & Famosos. À convite de Marco Antonio Lacerda e José Onofre, Margarete foi para o Jornal O Estado de São Paulo. “Trabalhei no Caderno 2, diretamente com a chefia de reportagem. Eu cuidava das pautas e fazia pesquisa em arquivos. Foi uma época bem bacana, trabalhei lá durante 12 anos”, conta.

 

Após uma breve interrupção, Margarete retorna ao jornal, dessa vez como assistente financeira da redação. “Nesta passagem, eu trabalhava com contas e borderô editorial. Fizemos o planejamento da cobertura da Copa do Mundo, comprando as passagens e reservando hotéis.”

 

Nesse tempo, surge uma vaga para trabalhar na SP Escola de Teatro, no setor de Extensão Cultural. “Aqui, cuido dos pagamentos dos orientadores, auxilio a Lucia Camargo (coordenadora do departamento) nos eventos, nas Mesas de Discussão, entre outras coisas.”

 

Sobre novas conquistas e sonhos, Margarete diz que deseja viajar e continuar seu trabalho na Instituição. “Já fui à Itália, Espanha e Estados Unidos. Agora quero voltar à Europa. Se eu tiver oportunidade de fazer um curso, passar uma temporada lá, vai ser ótimo. E também pretendo continuar aqui na Escola, com essa equipe bacana, fazendo a coisa acontecer.”

 

 

Texto: Leandro Nunes


Endereço e E-mails
SP Escola de Teatro
Centro de Formação das Artes do Palco
Sede Brás 
Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
03001-000 • São Paulo - SP
Tel: (11) 3121-3200
Sede Roosevelt 
Praça Roosevelt, 210 • Centro
01303-020 • São Paulo | SP
Tel: 11 3775.8600
info@spescoladeteatro.org.br
www.spescoladeteatro.org.br
Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Cultura
Licença Creative Commons Este trabalho foi licenciado com uma Licença | Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada | .
O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotográfos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.
Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.
Criação de Sites Sorocaba Qube Design