Temporada 2019 de espetáculos na sede Roosevelt começa com ‘Fêmea’ e ‘Ontem Eu Te Amo’

Publicado em: 07/02/2019

A SP Escola de Teatro começa neste final de semana a temporada 2019 de espetáculos em cartaz na sede Roosevelt, região central da cidade. Maior centro de formação em artes cênicas da América Latina, a instituição é ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

(Foto: André Mutton/Divulgação)

Na sexta-feira (8/2), a Escola recebe a Cia. do Despejo, com sua montagem de estreia, “Fêmea”, dirigida por Carmem Soares. Unindo narrativas corporais, musicais e sensoriais, a peça se inspira em quatro animais utilizados para adjetivar pejorativamente as mulheres: porca, galinha, vaca e loba.

A partir destes aspectos, o espetáculo busca demonstrar que violências e negligências contra as mulheres ainda são parte fundacional de um sistema estruturalmente machista, que as coloca como seres domesticáveis. A ideia é mostrar, por meio de cenas cruas e reflexivas, a realidade diária de incontáveis mulheres. Com entrada gratuita, a curta temporada segue até segunda-feira (11/2).

Composto quase que inteiramente por mulheres, o espetáculo tem estudantes egressos da SP Escola de Teatro em sua produção: Aline Machado, Ingrid Alecrim e Mariana Arantes (Atuação); Duda Viana (Cenografia e Figurino); Felipe Dias Batista (Dramaturgia e Humor); Leandra Demarchi (Iluminação); Helena Menezes, Nina Oliveira e Wayra Arendartchuk (Sonoplastia); e Ingrid Oliveira (Técnicas de Palco).

(Foto: Letícia Godoy/Divulgação)

Também na sexta (8/2) entra em cartaz na sede Roosevelt “Ontem Eu Te Amo”, da Cia. Teatro de Romance. Na trama, um homem e uma mulher se encontram numa pacata estação de trem. Eles parecem não se conhecer, mas, mal iniciado o diálogo, se beijam apaixonadamente. No entanto, embora tenham se permitido viver o momento presente, o tempo os castigará de maneira impiedosa. O espetáculo, com ingressos por R$ 20 (meia) e R$ 40, cumpre temporada na SP Escola de Teatro entre 8 e 25 de fevereiro.

Escrita por Denis Antunes, que contracena com a atriz Gabrielle Araújo, a peça mostra o fugaz encontro entre Henrique e Valentina, conduzido por diálogos que ora sugerem flertar com o idealismo romântico, ora conduzem as personagens de volta ao chão, para um embate entre desejos e dissimulações. O berço, a família, o casamento, a traição, o sexo, a religião, o medo e o desejo constroem o cenário para o embate romântico.




Relacionadas:

Notícias | 13/ 02/ 2019

Bibi Ferreira: a despedida da dama do teatro brasileiro

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 02/ 2019

Amir Haddad ministra oficina gratuita sobre corpo na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 11/ 02/ 2019

Mestre Tião Carvalho apresenta brincadeiras e danças populares na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign