SP Escola de Teatro recebe Menção Honrosa no Prêmio Milton Santos

Publicado em: 29/06/2018

Como representante da SP Escola de Teatro, Elen Londero, do departamento de Projetos Especiais, recebeu o prêmio, entregue pelo vereador Eduardo Suplicy. Foto: Bruno Galvincio/SP Escola de Teatro

Na última quinta-feira (28), a Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap) recebeu uma Menção Honrosa no Prêmio Milton Santos pela criação e execução do projeto da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo.

A Adaap recebeu a Menção Honrosa da Categoria I, que seleciona e homenageia projetos que contribuam para o desenvolvimento social e cultural da cidade de São Paulo. Criado em 2002, o Prêmio Milton Santos também elege projetos que trabalhem com solidariedade social através da ideia de territórios como instâncias políticas (Categoria II).

A Comissão Julgadora do Prêmio Milton Santos é composta por entidades como a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), a Fundação Getúlio Vargas e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP).

As ideias de território de Milton Santos, um dos mais importantes geógrafos brasileiros, são um dos alicerces da SP Escola de Teatro. Desde 2010, a Instituição oferece cursos regulares em áreas ligadas às artes do palco, como Atuação, Cenografia e Figurino, Direção e Iluminação. Ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Escola também oferece cursos de extensão e recebe residências artísticas e outros eventos culturais.

Além da SP Escola de Teatro, a Adaap também é responsável por gerir a MT Escola de Teatro, em Cuiabá. No próximo semestre, aprendizes da instituição mato-grossense vêm para São Paulo estudar nos cursos regulares da SP Escola de Teatro como parte do programa de Intercâmbio Nacional.




Relacionadas:

Notícias | 14/ 11/ 2018

Teatro e negritude: 20 livros que você precisa ler

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 11/ 2018

Instituto Mais divulga locais e horários do Primeiro Momento do Processo Seletivo 1/2019

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 11/ 2018

Em ‘Jogos na Hora da Sesta’, brincadeiras de criança revelam violência e opressão

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign