SP Escola de Teatro recebe 19ª edição do festival Satyrianas durante o feriadão

Publicado em: 10/10/2018 |

‘Corpos Sustentáveis’, espetáculo de dança vertical da Cia. Base que abre as Satyrianas 2018. Foto: Divulgação

No feriadão de 12 de outubro, a SP Escola de Teatro recebe a 19ª edição das Satyrianas, tradicional festival de cultura organizado pela Cia. Os Satyros. Entre os dias 11 e 14, a Instituição, junto com outros espaços culturais da Praça Roosevelt e da região central de São Paulo, recebem espetáculos de teatro, dança, circo, performances, shows, debates e exibição de filmes, numa programação gratuita com mais de 600 atrações.

Com o tema “Satyrianas do amor – Sem medo do clichê”, o festival comemora a volta da sua programação ao ar livre na Roosevelt – no ano passado, uma portaria da prefeitura havia proibido o uso do espaço para eventos, decisão revista pelo prefeito Bruno Covas em agosto. Duas tendas serão armadas na praça para espetáculos de teatro e dança, palestras e debates. Haverá também recreação infantil, performance e apresentações de circo.

A abertura oficial acontece na quinta-feira, às 18h, quando a bateria do Acadêmicos do Baixo Augusta faz um ensaio para o Carnaval na sede do bloco, em frente à Igreja da Consolação. Mas as atividades começam já às 16h, com 18 artistas, pendurados por guindastes em plena praça Roosevelt, se revezando em números de dança vertical no espetáculo “Corpos Sustentáveis”, da Cia. Base.

Um dos destaques deste ano é programação especial dedicada às crianças, no dia 12, com espetáculos, shows e atividades lúdicas. A Roosevelt ainda recebe uma aula de kickboxing ao ar livre, com a presença de 150 alunos do programa Clube Escola, na sexta-feira, às 10h; e uma “cãominhada” com cães para adoção da ONG Natureza em Forma, no sábado, a partir das 16h.

A programação completa da 19ª edição das Satyrianas está disponível no site oficial do festival, satyrianas.com.br.

Programação na Escola
Desde que chegou à Roosevelt, em 2012, a SP Escola de Teatro é parceira das Satyrianas. Nesta edição, a Instituição recebe as apresentações dos projetos DançaMix e DramaMix, os debates do PapoMix (em parceria com o site A Vida no Centro), a feira de livros da editora Giostri e espetáculos de teatro adulto.

>> Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam peças nas Satyrianas

A SP Escola de Teatro ainda inaugura o “Olhares”, projeto em que estudantes de seus cursos regulares tecem reflexões sobre atividades da programação do festival. O coletivo, formado por contemplados pela Bolsa-Oportunidade do Programa Kairós, acompanha performances e as apresentações de espetáculos dos projetos “Autopeças” e “Ouvi Contar” e, em seguida, escreve apreciações críticas a partir das obras.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado em 27 de março