EN | ES

SP Dramaturgias terá novidades em 2018; primeiro encontro acontece sexta (13)

Publicado em: 06/04/2018 |

Projeto que reúne interessados no processo do fazer dramatúrgico, o SP Dramaturgias está com inscrições abertas para o primeiro encontro de 2018. Na próxima sexta-feira (13), os participantes se encontram na sede Roosevelt, a partir das 19h, para o pontapé inicial deste ano.

Criado em 2013, o projeto promove a leitura de textos de aprendizes da Instituição. Neste ano, o foco está em aumentar o entendimento sobre o que é dramaturgia ao expandir seu trabalho para não-dramaturgos. Abertas a todos os aprendizes, as inscrições podem ser feitas na sala do Programa Kairós, na sede Brás. Não há prazo máximo para se inscrever.

Como novidade, em 2018 o projeto vai desenvolver um processo de criação em que aprendizes produzem, trocam e analisam seus materiais em sala. “A ideia é fazer os não-dramaturgos entenderem que eles podem criar uma dramaturgia pessoal, plural e voltada para sua área. Entenderem que a dramaturgia é uma aliada”, explica Daniel Veiga, aprendiz egresso do curso de Dramaturgia que coordena o projeto.




Relacionadas:

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 04/ 2024

Veja como foi a roda de conversa sobre oficinas na Fundação Casa Chiquinha Gonzaga

SAIBA MAIS