SP Dramaturgias terá novidades em 2018; primeiro encontro acontece sexta (13)

Publicado em: 06/04/2018

Projeto que reúne interessados no processo do fazer dramatúrgico, o SP Dramaturgias está com inscrições abertas para o primeiro encontro de 2018. Na próxima sexta-feira (13), os participantes se encontram na sede Roosevelt, a partir das 19h, para o pontapé inicial deste ano.

Criado em 2013, o projeto promove a leitura de textos de aprendizes da Instituição. Neste ano, o foco está em aumentar o entendimento sobre o que é dramaturgia ao expandir seu trabalho para não-dramaturgos. Abertas a todos os aprendizes, as inscrições podem ser feitas na sala do Programa Kairós, na sede Brás. Não há prazo máximo para se inscrever.

Como novidade, em 2018 o projeto vai desenvolver um processo de criação em que aprendizes produzem, trocam e analisam seus materiais em sala. “A ideia é fazer os não-dramaturgos entenderem que eles podem criar uma dramaturgia pessoal, plural e voltada para sua área. Entenderem que a dramaturgia é uma aliada”, explica Daniel Veiga, aprendiz egresso do curso de Dramaturgia que coordena o projeto.




Relacionadas:

Notícias | 16/ 07/ 2018

Artistas da SP Escola de Teatro são indicados ao Prêmio Shell 2018

SAIBA MAIS

Notícias | 16/ 07/ 2018

SP Dramaturgias tem último encontro do semestre nesta quarta (18)

SAIBA MAIS

Notícias | 13/ 07/ 2018

Curso ‘A Cultura da Indiferença’ faz aberturas de processo em julho

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign