SP Dramaturgias com vagas abertas para o primeiro semestre de 2019

Publicado em: 26/03/2019 |

Leitura dramática de “O Fantasma que Dança Rumba”, do dramaturgo Wander B., em julho. (Foto: SP Escola de Teatro)

O SP Dramaturgias, uma Atividade de Contrapartida da Bolsa-Oportunidade do Programa Kairós, está com vagas abertas para as ações deste semestre. Aberto para estudantes de todos os cursos regulares, o objetivo do programa é  se firmar como um espaço dedicado ao fazer dramatúrgico. Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, das 19h às 22h, na sede Brás da SP Escola de Teatro.

Durante as atividades, os participantes podem exercitar a livre escrita, sua aplicação à dramaturgia, além de estudar textos dramáticos inéditos. A seleção das obras analisadas ao longo das ações são feitas a partir critérios artísticos e pedagógicos .

Os encontros do SP Dramaturgias contam com a orientação de Daniel Veiga, egresso do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro. Ao longo das ações, a presença do orientador tem como intuito ampliar o olhar dos aprendizes com relação às diversas formas de se fazer dramaturgia, assim como apontar caminhos que ilustram como aplicar a linguagem dramatúrgica durante o processo de criação teatral.

Os aprendizes colaboram na seleção dos textos, escalação das fichas técnicas, na organização e acompanhamento dos ensaios, apresentações, participação nas leituras e divulgação da atividade.

Todos os selecionados para o SP Dramaturgias deverão participar das atividades da SP Escola de Teatro, ter excelente desempenho e disponibilidade para o cumprimento dos exercícios como uma ação extracurricular. O programa tem oito vagas disponíveis. Outras informações pelo telefone (11) 3121-3200, ramal 144, no Programa Kairós.

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março

Notícias | 27/ 03/ 2024

Veja como foi a mesa “Marketing Cultural e Redes Sociais no Teatro”