EN | ES

Personagens de Hamlet Revivem para um Último Show

Publicado em: 12/05/2011 |

Uma reunião de músicos e atores mortos-vivos que se encontram para fazer música é o tema do espetáculo “Banda Hamlet”, que está em temporada até o dia 22 de junho, no Centro Cultural de São Paulo. 

 

A montagem, que é formada por oito integrantes de diferentes coletivos teatrais paulistanos, conta com direção de Danilo Grangheia. O elenco é composto por Luís Mármora, Gabriel Carmona, Juliana Gontijo, Pedro Felício, Flávio Pires, Luaa Ganbarini, Danilo Grangheia e Lucienne Guedes, artista residente de Atuação da SP Escola de Teatro, que também é responsável pelo texto da obra. 

 

“Já encenamos essa peça em 2010 e estamos fazendo de novo. Sempre tem algumas novidades, porque para cada apresentação temos um convidado novo no papel do Fortinbras e tocamos uma música diferente”, explica Lucienne.

 

Na peça, mortos que um dia fizeram parte de uma banda ressuscitam para fazer seu último show, no qual contam a trajetória de Hamlet com clássicos pop e canções originais. “É uma banda de rock and roll de verdade. Interpretamos mortos-vivos, trazendo à tona os personagens de Hamlet”, observa a atriz, que também toca teclado no musical.

 

Segundo Lucienne, a ideia ao criar o espetáculo surgiu a partir da própria leitura de “Hamlet”. “Utilizamos Hamlet como metáfora para abordar essa questão do teatro em crise”, afirma.

 

 

Serviço

“Banda Hamlet”

Quando: Quartas-feiras, às 19h30, até 22/06

Onde: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa                                                    

R. Vergueiro, 1.000 – Liberdade (ao lado do Metrô Vergueiro)

Tel.: (11) 3397-4002                                                        

Ingressos: R$20,00 (no dia 18/05, preço popular: R$ 2,70)

Lotação: 300 pessoas

* No dia 25/5 não haverá apresentação