Olhares: ‘Nenhum Pensamento sobre nós mesmos’, Satyrianas 2018

Publicado em: 12/10/2018 |

Por Tati Miiler, sobre o espetáculo “Nenhum Pensamento Sobre Nós Mesmos”, apresentado no festival Satyrianas 2018, dentro do projeto Ouvi Contar.

Tudo começa quando você descobre o local do espetáculo, uma viagem para entrar em outra, uma experiência fora do teatro mas sabendo que é o teatro. Senti-me uma mosca dentro de um apartamento observando pais tentar, cada um do seu modo, educar uma criança, tudo tão natural e real como a luz da tarde entrando pela janela aberta do apartamento.

Como alheios ao mundo tentam “da melhor maneira”, segundo seu ponto de vista, transmitir para alguém que usará suas atitudes como um espelho e reproduzirá tudo que viu e ouviu de seus pais, desde os abraços até os chutes irritados em cachorros mortos.

Incrível como nos faz refletir que cada um de nós vivendo em nossos próprios mundos de pensamentos, ficamos alheios aos outros e ao que podemos afetar nos outros com nossas opiniões, desejos e vontades.

Uma experiência de 5 minutos uma reflexão de 5 anos!

TATI MIILER
é atriz, nasceu em Santa Catarina e é estudante do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro.

O projeto Olhares foi criado em 2018, e nele estudantes dos cursos regulares da SP Escola de Teatro tecem reflexões sobre atividades da programação das Satyrianas. O coletivo, formado por contemplados pela Bolsa-Oportunidade do Programa Kairós, acompanha performances e as apresentações de espetáculos dos projetos “Autopeças” e “Ouvi Contar” e, em seguida, escreve apreciações críticas a partir das obras.

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”