Olhares: “A Insula Anterior” e “O Youkai”, Satyrianas 2018

Publicado em: 12/10/2018 |

Por Caroline Oliveira, sobre a peça “A Insula Anterior” e a performance “O Youkai que Habita em Mim”, apresentados no festival Satyrianas 2018.

“A Insula Anterior”, apresentado no projeto Ouvir e Contar:
Foi muito interessante e diferente assistir as cenas em um apartamento.Todos os atores no mesmo espaço, porém algumas vezes em cenas totalmente diferentes, sem ligação com os demais e outras cenas com todos juntos compartilhando sentimentos.Em certos momentos parecia que eu estava fazendo parte daquele encontro e daquela conversa, que me fez pensar sobre as emoções e reações que fazem parte das nossas vidas. Quando fala-se sobre a insula, uma pequena parte do cérebro que seria uma espécie de intérprete do cérebro que traduz sensações em emoções e sentimentos, percebe-se a ligação dos personagens.

Sinopse: Três mulheres de lugares distintos conectam-se pelo mesmo sintoma: nojo. Cada uma delas prepara um remédio a tomar | Ficha técnica: Texto e Direção: Cynthia Gusmão; elenco: Anna Kobzareva, Guilherme Correa, Hélvio Benício, Nuno Lima, Olívia Mattos e Rafaela Chor | Quando: Sex, 12/10, às 15h e 17h. Onde: Tenda Bilheteria, praça Roosevelt.

“O Youkai que Habita em Mim”, apresentado no projeto Performix:
Fiquei encantada com a performance.O olhar da máscara da boneca, parecia um olhar vivo. O ator vestido como uma boneca japonesa caminhando na praça e suas movimentações faziam a boneca parecer real. Parecia que era realmente uma mulher perdida e o contato com as pessoas transmitia essa emoção, de alguém que precisava de ajuda para encontrar ou se libertar de algo.

CAROLINE OLIVEIRA é estudante do curso de Humor.

O projeto Olhares foi criado em 2018, e nele estudantes dos cursos regulares da SP Escola de Teatro tecem reflexões sobre atividades da programação das Satyrianas. O coletivo, formado por contemplados pela Bolsa-Oportunidade do Programa Kairós, acompanha performances e as apresentações de espetáculos dos projetos “Autopeças” e “Ouvi Contar” e, em seguida, escreve apreciações críticas a partir das obras.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador