Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council realiza palestras e workshops para novos autores

Publicado em: 10/10/2018 |

Foto: Divulgação/FIESP

A partir da próxima terça-feira (16), o Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, recebe o 10º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council. Com o tema “Dramaturgia e Experiência”, o evento se propõe discutir a diferença entre experiência e experimento, trazendo convidados nacionais e internacionais para uma programação gratuita até 20 de outubro. Os ingressos podem ser reservados online.

Coordenadora do curso regular de Dramaturgia na SP Escola de Teatro, a dramaturga e jornalista Marici Salomão lança, na ocasião, o livro “Sala de Trabalho”, em que reúne entrevistas e registros sobre seus dez anos à frente do Núcleo de Dramaturgia, desde sua criação. O ciclo também marca o lançamento de dois volumes com os textos escritos pela 9ª turma do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council.

Programação
A abertura acontece na terça (16), às 20h, com uma palestra do filósofo húngaro Peter Pál Pelbart. No encontro, ele  discute a escrita literária como exercício capaz de nos deslocar de tudo o que é familiar na linguagem. Na mesma noite, acontecem também os lançamentos do livro de Marici Salomão e da 9º turma do Núcleo.

De 17 a 19 de outubro, o ator e dramaturgo Matteo Bonfitto ministra o workshop “Dissecando experiências: Ambivalências dramatúrgicas”. Frequente colaborador da SP Escola de Teatro, Bonfitto propõe um olhar teórico e prático sobre questões relacionadas à dramaturgia contemporânea, como teatralidade/performatividade e personagem/atuante.

No sábado, às 16h, o 10º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council encerra a programação com um bate-papo com autores formados pelo projeto. Angela Ribeiro, Carol Pitzer, Gustavo Colombini e Zen Salles falam de suas trajetórias no Núcleo e fora dele. A mediação é da dramaturga, atriz e diretora Michelle Ferreira.

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo