MITsp 2019: SP Escola de Teatro recebe oficina gratuita de produção e gestão cultural

Publicado em: 22/02/2019 |

A produtora Cynthia Margareth coordena a oficina “Estufa de Futuros”. Foto: Arthur Amaral/Divulgação

Em mais uma parceria com a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp), em março a SP Escola de Teatro recebe uma ação pedagógica do evento voltada à produção e gestão cultural. A oficina “Estufa de Futuros”, coordenada pela produtora Cynthia Margareth, busca oferecer um olhar sobre a produção teatral para estudantes, artistas, gestores e produtores de companhias de teatro universitário e novos grupos.

Realizada em três etapas, a oficina “Estufa de Futuros” acontece primeiro entre 7 e 9 de março, depois, durante os dias de apresentações da MITsp e, por último, entre 25 e 27 de março.

As inscrições estão abertas até às 17h de quarta-feira (27) e podem ser feitas aqui. Para participar, é preciso ter disponibilidade para estar em diferentes ações da MITsp e assistir a alguns espetáculos – especialmente as obras de Milo Rau e de Marta Soares, artistas em foco desta edição –, cuja compra de ingressos será de responsabilidade de cada um. Mais informações estão disponíveis no site da Mostra.

Na primeira fase, o enfoque é na discussão geral sobre gestão cultural, englobando trabalhos artísticos, grupos, projetos e festivais. A segunda fase caracteriza-se por vivenciar a programação da sexta edição da MITsp, e a terceira etapa vai fazer um mapeamento de possibilidades e a partilha das propostas dos participantes com base nas vivências que tiveram.

A Mostra
Neste ano, a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp) acontece de 14 a 24 de março em diversos espaços da cidade. Mantendo a ideia de reunir em um festival espetáculos de impacto na experimentação e na investigação da linguagem cênica, a Mostra traz montagens internacionais e nacionais e realiza também ações pedagógicas e seminários.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado em 27 de março