Jogos teatrais de Viola Spolin são tema de evento na SP Escola de Teatro

Publicado em: 12/06/2017

A SP Escola de Teatro realiza, na quinta-feira (22), às 20h, na sede Roosevelt, um bate-papo sobre jogos teatrais e experiência com Karine Ramaldes e Robson Corrêa de Camargo. O encontro marca o lançamento do livro escrito por eles, “Os jogos teatrais de Viola Spolin – Uma pedagogia da experiência”. A entrada é livre.

 
O livro mergulha na obra da diretora norte-americana Viola Spolin (1906-1994), considerada a avó do teatro improvisacional, explorando as relações entre o ato da experiência e a metodologia de improvisação dos jogos teatrais. 
 
Ao estudar as bases teóricas propostas por Viola, Karine e Camargo procuram compreender os jogos teatrais em sua gênese, investigando com qual pensamento a prática teatral da artista dialoga e como o teatro pode contribuir para a educação contemporânea na realidade de nossas escolas.
 
No encontro, haverá um coquetel de lançamento e sorteio de exemplares do livro, que será vendido na hora por R$ 30 (aceita-se dinheiro e cartão de débito e crédito).



Relacionadas:

Agenda | 19/ 11/ 2018

Consciência Negra: Escola recebe peças que discutem raça, gênero e classe social

SAIBA MAIS

Agenda | 24/ 09/ 2018

Escola recebe debate e talk show sobre a retomada do espaço público em SP

SAIBA MAIS

Agenda | 09/ 08/ 2018

Em cartaz na sede Roosevelt, ‘Obra Sobre Ruínas’ faz crítica aos padrões sociais

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign