EN | ES

Ivam Cabral recebe título de doutor pela USP com tese sobre a SP Escola de Teatro

Publicado em: 10/10/2017 |

Ferdinando Martins, Joaquim Gama, Ivam Cabral, Helena Bastos, Matteo Bonfitto e Maria Thaís. Foto: André Stefano/Divulgação.

O diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, foi titulado doutor em Artes Cênicas pela USP, na última segunda (9). A banca avaliadora concedeu a Cabral o título pela tese “O Importante É [Não] Estar Pronto – Da gênese às dimensões políticas, pedagógicas e artísticas do projeto da SP Escola de Teatro”.

No estudo, ele explica o sistema pedagógico da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da qual é um dos fundadores. Baseada nas reflexões de três importantes pensadores – os brasileiros Paulo Freire e Milton Santos e o austríaco Fritjof Capra –, a Escola tem um modelo pedagógico não tradicional, que Cabral analisa desde a criação até às dimensões políticas, pedagógicas e artísticas.

Ivam Cabral, que também é ator, dramaturgo, diretor e co-fundador da Cia. de Teatro Os Satyros, foi orientado pela Profª Drª Elisabeth Silva Lopes do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da ECA/USP. Na banca examinadora estiveram presentes as professoras doutoras Maria Thaís e Helena Bastos (presidenta da mesa) e os professores doutores Ferdinando Martins, Joaquim Gama e Matteo Bonfitto.




Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo” traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro UOL

SAIBA MAIS