EN | ES

InDica | ‘O duelo’, peça dirigida por Georgette Fadel, faz sessões gratuitas

Publicado em: 03/10/2014 |

Com direção de Georgette Fadel, “O duelo”, da mundana companhia, está fazendo uma breve temporada gratuita na Praça das Artes, com sessões nos dias 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de outubro, sempre às 20h. Nos dias das apresentações, são distribuídas 90 senhas individuais a partir das 18h.

 

A peça consiste numa adaptação teatral da novela homônima escrita em 1891 por Anton Tchecov, feita por Vadim Nikitin e Aury Porto, que também é responsável pela idealização do projeto e pela produção, junto com Camila Pitanga. Na equipe, artistas oriundos de diversas companhias paulistanas, como Teatro Oficina, Os Fofos Encenam, Teatro da Vertigem e Cia São Jorge de Variedades.

 

Guilherme Calzavara e Camila Pitanga (Foto: Divulgação)

 

Apostando na simplicidade, o espetáculo tem música ao vivo, atmosfera sensorial e forte simbolismo. Além disso, também representa a continuidade do trabalho de reconstrução de textos russos e de sua aproximação ao universo brasileiro que a companhia desenvolve. A iluminação é de Guilherme Bonfanti, que também coordena o curso de Iluminação da SP Escola de Teatro.

 

No elenco, ao lado de Camila Pitanga e Pascoal da Conceição, estão Aury Porto, Carol Badra, Fredy Allan, Guilherme Calzavara, Otávio Ortega, Sergio Siviero e Vanderlei Bernardino.

 

A trama se passa no escaldante litoral do Mar Negro. Ali, dois duelistas envolvem-se em uma história tensa e surpreendente. Um deles é a caricatura do herói russo, romântico e sem caráter. O outro, um darwinista social, também caricatura do porvir trágico do século 20. O duelo entre essas duas figuras, portadoras visões de mundo antagônicas numa sociedade periférica, permeia a peça.

 

As encenações também serão registradas para a produção de um filme, sob direção de Simone Elias e codireção de Juliana Munhoz.

 

Serviço

“O duelo”

Quando: Dias 2, 3, 4, 5, 10, 11 e 12/10, às 20h

Onde: Praça das Artes

Avenida São João, 281

Tel.: (11) 98272-6019

Lotação: 120 lugares

Duração: 200 minutos

Grátis

Relacionadas:

InDica | 29/ 05/ 2015

InDica | Aula Magna com Stalin

SAIBA MAIS

InDica | 22/ 05/ 2015

InDica | Tablado de Arruar e Velha Companhia na Oswald de Andrade

SAIBA MAIS

InDica | 08/ 05/ 2015

InDica | Apresentações gratuitas da Boa Companhia

SAIBA MAIS