Homofobia e abandono social pautam espetáculos em cartaz na sede Roosevelt

Publicado em: 29/03/2019 |

Cena do espetáculo ‘Meninos Também Amam’. Foto: Wellington Luz

Neste fim de semana, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro conta com dois espetáculos teatrais na programação. O poema-manifesto “Meninos Também Amam”, d’A Inacabada Cia., volta com nova temporada à instituição, e a peça “Transamazônica” entra em sua segunda semana em cartaz.

Com apresentações entre sexta e segunda-feira, “Meninos Também Amam” permanece em residência até o dia 15 de abril. As sessões acontecem às 21h na sexta, no sábado e na segunda-feira (R$ 10), e às 19h no domingo (pague quanto puder).

Já “Transamazônica” tem apresentações nos mesmos dias e horários, mas com entradas gratuitas, com retiradas de ingressos uma hora antes do início de cada sessão.

MENINOS TAMBÉM AMAM

Desde 2013 em circulação, a peça d’A Inacabada Cia. tem direção e dramaturgia cênica de Rafael Guerche e discute questões ligadas ao homoerotismo e à homofobia. Na montagem, atores homossexuais, que vivenciam diariamente essa violência social, compartilham, por meio do teatro e dança, suas vivências quanto às agressões vividas no dia a dia.

O espetáculo busca convidar o espectador a olhar para uma realidade omitida pelos meios de comunicação, mas presente diariamente em uma cidade como São Paulo, onde todos os dias acontecem ataques a homossexuais.

TRANSAMAZÔNICA

A montagem, que tem direção de Rudinei Borges Dos Santos, narra a desventura de colonos, migrantes e indígenas que vivem às margens da BR-230, uma rodovia esquecida no coração da Amazônia.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador