Formadora da SP Escola de Teatro, Suzana Aragão é a nova palhaça do elenco dos Doutores da Alegria

Publicado em: 12/07/2018 |

A formadora Suzana Aragão. Foto: Thiago Bugallo

Formadora do curso de Humor da SP Escola de Teatro, a atriz Suzana Aragão foi selecionada para o elenco paulistano dos Doutores da Alegria. Já neste mês de julho, ela passa a acompanhar visitas semanais em hospitais da capital paulista na função de Terceiro Palhaço, junto à dupla responsável por cada unidade de saúde.

“Os Doutores da Alegria representam uma parcela muito bem preparada da palhaçaria,” explica Suzana. “Estar ao lado de um elenco de palhaços tão bons é estar em um espaço interessante para estudar e desenvolver meu trabalho artístico”.

Desde 1991, a associação Doutores da Alegria leva a arte do palhaço para crianças e adolescentes em hospitais públicos de São Paulo e Recife. O objetivo do grupo é mostrar como pacientes (bem como suas famílias) em tratamento médico podem ser amparados pela arte.

O processo seletivo iniciado em abril recebeu 250 currículos e, além de Suzana Aragão, outros seis artistas foram selecionados: Allan Benatti, Dênis Goyos, Esio Magalhães, Felipe Bregantim, Gabriela Zanola e Raíssa Araújo.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro