Fim de semana tem três espetáculos em cartaz na sede Roosevelt

Publicado em: 26/04/2019 |

A residência da peça “Príncipe Crioulo”, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, encerra temporada neste fim de semana. A última apresentação do espetáculo acontece no sábado (27), às 16h. No espaço, ainda sobem ao palco “Café” e a peça “Descasos Indeléveis”, montagem com direção de Terê Andrade e texto de Ruy Jobim Neto que entra em cartaz na sexta-feira (26), às 21h.

DESCASOS INDELÉVEIS

O espetáculo é uma narrativa das relações contemporâneas. Ciça e Nando vivem em cena os conflitos, inseguranças e incertezas de se relacionarem e viverem uma história juntos. Variando entre o mundo real e o virtual, a peça mostra o quanto a linha entre os dois mundos é tênue e como por vezes vivemos uma presença virtual, nos privando de uma presença concreta e efetiva.

Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Quando: Sex., sáb. e seg., às 21h; dom., às 19h. De 26/4 a 27/5
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Duração: 60 minutos
Quantidade de lugares: 80
Classificação: 14 anos

CAFÉ

Criada a partir de um poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, o espetáculo aborda as expectativas e rituais de passagem dos relacionamentos amorosos juvenis para a fase adulta. A montagem tem direção e dramaturgia de Bruna Vilaça e conta com as atuações Gabriel Galante e Weslley Nascimento.

Na trama, dois jovens se conhecem em uma cafeteria e iniciam uma trajetória juntos. As fases do amadurecimento dessa relação, ao curso da história, são comparadas às de um café sendo feito. O espetáculo adentra cenas das personagens em diferentes estágios do amor e somente conversas e analogias sobre café conseguem expressar os sentimentos dos protagonistas.

Quando: Sex e sáb., às 21h; dom, às 19h. De 19/4 a 5/5
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Duração: 60 minutos
Quantidade de lugares: 50 lugares
Classificação: 10 anos

PRÍNCIPE CRIOULO

Encerrando temporada, “Príncipe Crioulo”, que tem classificação livre, pode ser vista no sábado, às 16h. O espetáculo, que foi uma das atrações da programação da última edição das Satyrianas, no ano passado, é resultado de um experimento desenvolvido por estudantes e egressos dos cursos regulares da instituição.

No palco, a peça conta a história de Rafael, um jovem que foi transferido para escola onde a mãe trabalha. Em meio a um cenário de mudanças e novas perspectivas, ele passa a almejar o papel de príncipe na peça de fim de ano do colégio.

Depois de sofrer preconceito por parte de colegas e professores, Rafael acredita ser necessário raspar seus cabelos crespos para ser escolhido para dar vida ao personagem. A mãe do jovem, ao perceber o que acontece com o filho, procura ajudá-lo a entender a sua identidade racial ao mesmo tempo em que ela precisa rever a relação que construiu com os seus colegas de trabalho.

Quando: 6, 13, 20 e 27 de abril. Sab., às 16h.
Quanto: Pague quanto puder
Duração: 45 minutos
Quantidade de lugares: 50 lugares
Classificação: Livre