Filosofia em cena é tema de apresentação e debate nesta terça (12)

Publicado em: 11/06/2018 |

Como resultado final do curso de extensão “O Ator, a Cena e a Filosofia”, seus participantes apresentam nesta terça (12), às 20h, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, o trabalho “Filosofia e Cena”. Apresentadas na sala R8, as cenas foram criadas a partir da pergunta “É o cavalo que anda no mundo ou o mundo que gira debaixo das patas do cavalo?”. Com entrada gratuita, a apresentação será seguida de um debate sobre o tema.

Ministrado pela atriz Carolina Meinerz durante o último mês, o curso de extensão buscou, através da análise do conceito de Belo, incitar o pensamento filosófico dos artistas na elaboração de sua expressão e na construção de suas obras. Em sala, discutiu-se a a possibilidade da criação de uma reflexão cênica através da ‘hermenêutica cênica’, isto é, do trabalho de elaboração de sentido a partir de todos os elementos envolvidos numa cena.

circle

Onde: Sede Roosevelt. Praça Franklin Roosevelt 210, Consolação

Quando: Terça (12), às 20h

Quanto: Entrada franca