EN | ES

Na Roosevelt, ‘Transamazônica’ encerra temporada; outros dois espetáculos estão em cartaz

Publicado em: 18/04/2019 |

A residência da peça “Transamazônica”, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, encerra temporada no fim de semana. A última apresentação do espetáculo acontece na próxima segunda-feira (15), às 21h. No espaço, durante o feriado de Páscoa, ainda sobem ao palco “Café”, que estreia na sexta-feira (19), e a peça “Príncipe Crioulo”, que entra em seu penúltimo fim de semana em cartaz.

Espetáculo ‘Café’ fica em cartaz entre 19 de abril e 5 de maio. (Foto: Vinicius Santos)

CAFÉ

Criada a partir de um poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, o espetáculo aborda as expectativas e rituais de passagem dos relacionamentos amorosos juvenis para a fase adulta. A montagem tem direção e dramaturgia de Bruna Vilaça e conta com as atuações Gabriel Galante e Weslley Nascimento.

Na trama, dois jovens se conhecem em uma cafeteria e iniciam uma trajetória juntos. As fases do amadurecimento dessa relação, ao curso da história, são comparadas às de um café sendo feito. O espetáculo adentra cenas das personagens em diferentes estágios do amor e somente conversas e analogias sobre café conseguem expressar os sentimentos dos protagonistas.

Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Quando: Sex, sáb. e seg, às 21h; dom, às 19h. De 19/4 a 5/5
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia)
Duração: 60 minutos
Quantidade de lugares: 50 lugares
Classificação: 10 anos

Espetáculo “Transamazônica”. (Foto: Divulgação)

TRANSAMAZÔNICA
A montagem, que tem direção de Rudinei Borges Dos Santos, narra a desventura de colonos, migrantes e indígenas que vivem às margens da BR-230, uma rodovia esquecida no coração da Amazônia.

Onde: SP Escola de Teatro, sede Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Quando: Sex, sáb. e seg, às 21h; dom, às 19h. De 22/3 a 22/4
Quanto: Entrada franca – ingressos distribuídos 1h antes do início do espetáculo
Duração: 60 minutos
Quantidade de lugares: 50 lugares
Classificação: 16 anos

PRÍNCIPE CRIOULO

Iniciando temporada, “Príncipe Crioulo”, que tem classificação livre, poderá ser vista todos os sábados do mês de abril, sempre às 16h. O espetáculo, que foi uma das atrações da programação da última edição das Satyrianas, no ano passado, é resultado de um experimento desenvolvido por estudantes e egressos dos cursos regulares da instituição.

No palco, a peça conta a história de Rafael, um jovem que foi transferido para escola onde a mãe trabalha. Em meio a um cenário de mudanças e novas perspectivas, ele passa a almejar o papel de príncipe na peça de fim de ano do colégio.

Depois de sofrer preconceito por parte de colegas e professores, Rafael acredita ser necessário raspar seus cabelos crespos para ser escolhido para dar vida ao personagem. A mãe do jovem, ao perceber o que acontece com o filho, procura ajudá-lo a entender a sua identidade racial ao mesmo tempo em que ela precisa rever a relação que construiu com os seus colegas de trabalho.

Onde: Sede Roosevelt. Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação
Quando: 6, 13, 20 e 27 de abril. Sab., às 16h.
Quanto: Pague quanto puder
Duração: 45 minutos
Quantidade de lugares: 50 lugares
Classificação: Livre




Relacionadas:

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 03/ 2024

Veja como foi a mesa “Marketing Cultural e Redes Sociais no Teatro”

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 03/ 2024

Fernanda Stefanski estreia “Véspera” no Teatro Arthur Azevedo

SAIBA MAIS