Escrita na SP Escola de Teatro, ‘Tubarão Banguela’ estreia no Teatro Sérgio Cardoso

Publicado em: 26/10/2018

Rafael Lozano, Bella Marcatti, Leandro D’Errico, Mariana Leme e Rafael Pimenta estão no elenco de ‘Tubarão Banguela’. (Foto: Daniel Spalato/Divulgação)

Um perigo mortal ronda os banhistas em uma praia qualquer do litoral brasileiro em “Tubarão Banguela”, cuja temporada de estreia vai até 26 de novembro no Teatro Sérgio Cardoso. A montagem, que brinca com uma mesma história e diferentes pontos de vista, tem sessões sextas e sábados, às 19h30; e domingos e segundas, às 20h. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

Escrita pela atriz e dramaturga Rita Batata quando ainda cursava Dramaturgia na SP Escola de Teatro, a peça narra como um acidente quase fatal liga as vidas de quem o presencia. Na trama, o ataque de um tubarão banguela é visto por um surfista e sua namorada entediada, bem como por um bombeiro acompanhado de sua esposa e filha.

Alternando entre as perspectivas, o texto brinca com a ideia de que nenhum dos narradores-personagens é totalmente confiável, por terem o poder de contar a história da maneira que quiserem. Eles podem, por exemplo, manipular tempo e espaço da narrativa, deixando toda a cena com muito mais cara de filme.

Segundo a autora, a ideia de um tubarão banguela representa uma ameaça que, apesar de já não ser tão perigosa, ainda se faz presente. Assim, a peça busca fazer uma ligação com a passividade do ser humano, tratando de relações esquecidas ou das quais fugimos, mas que seguem existindo.

Idealizado pela RIMA Coletiva e com direção de Rita Batata, “Tubarão Banguela” traz o ator Rafael Lozano, o Marco da série “3%”, ao lado de Bella Marcatti, Leandro D’Errico, Mariana Leme e Rafael Pimenta.




Relacionadas:

Notícias | 14/ 11/ 2018

Teatro e negritude: 20 livros que você precisa ler

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 11/ 2018

Instituto Mais divulga locais e horários do Primeiro Momento do Processo Seletivo 1/2019

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 11/ 2018

Em ‘Jogos na Hora da Sesta’, brincadeiras de criança revelam violência e opressão

SAIBA MAIS

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign